A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), apresenta um balanço individual de cada um dos seus deputados estaduais e nela é possível consultar todas as ações apresentadas pelos mesmos, tais como: projetos de lei, indicações, moções e resoluções este ano.
AGAZETTA consultou no portal oficial da Alba esta lista oficial, para validar realmente o desenvolvimento dos trabalhos de alguns, principalmente o da ex-prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira. Quem vem utilizando suas redes sociais para divulgar que seu nome conta nesta lista* como uma das mais briosas e atuantes deputadas estaduais da Bahia.
* A Alba não faz nenhuma lista, disponibiliza em seu Portal acesso livre para que o eleitor/cidadão consulte livremente o seu deputado, disponibilizamos aqui o link: https://www.al.ba.gov.br/atividade-legislativa-nova
VEJA O QUE ELA FEZ A DEPUTADA
Confirmamos o que a referida deputada fez neste primeiro ano de Alba.
Pedidos de Moções: 17 ( Moção é uma proposição legislativa que dá oportunidade à Câmara de aplaudir ou repudiar todo e qualquer ato ou omissão do poder público ou da iniciativa privada, em todas as esferas. )
Comendas: 1 ( Comendas são condecorações concedidas a pessoas ou instituições que se destacam em suas áreas de atuação prestando serviços relevantes ao Estado)
Pedidos: 55 ( É um pedido de informação sobre as atividades do Governo Estadual. )
Requerimentos: 43 ( Espécie de proposição por meio da qual o parlamentar formaliza, por escrito ou verbalmente, pedido a ser decidido pelo Presidente da Casa ou de comissão, pelo Plenário ou pelas Comissões. )
No total soma-se 116 ações da deputada, sendo em que nenhuma delas, existem pedidos substanciais para os municípios de Eunápolis e Porto Seguro. Como solicitação para construção de Escolas, Postos de Saúde, Pontes, Hospitais e Saneamento Básico entre outros.
O fato chamou atenção de vários leitores e da própria AGAZETTA, após a deputada Cláudia Oliveira ter usado as redes sociais, apoiadores e programas de rádios de sua propriedade juntamente o marido para criticar ruas esburacadas e algumas outras complicações na gestão atual da cidade de Eunápolis, muita destas deficiências herdados da gestão do seu esposo, Robério Oliveira comandou a cidade por longos 16 anos. Como deputada estadual não tem feito nada para garantir políticas públicas para a população, que ofereça, uma estrutura de qualidade para todos os eunapolitanos e portosegurenses e votando sempre a favor do PT, partido que governa a Bahia a cerca de 17 anos.
Pelo andar da carruagem, o que parece buscar a deputada é uma fixação de seu nome como possível candidata a cidade de Eunápolis, já que o seu fiel escudeiro Robério, encontra-se com os direitos políticos suspensos conforme determinação de TSE publicada em 10.11.2023
Apesar do cargo publico eletivo que exerce, é sempre bom lembrar que corre na justiça um processo contra a mesma pela participação ativa na OPERAÇÃO FRATERNOS, que envolve o próprio marido Robério Oliveira e o seu irmão Agnelo, que deixará a prefeitura de Cabrália no final de 2024. E pasmem, ela consta na lista dos deputados que mais faltam a Assembleia!! Acesse o link: https://www.al.ba.gov.br/atividade-legislativa/sessoes-plenarias
Resta saber as cenas dos próximos capítulos.
Agazetta reserva o direito de respostas as pessoas citadas nesta coluna e disponibiliza o email: contato@agazetta.com.br para recebimento de respostas e opiniões.
Comentários: