O PORTAL DA BAHIA

Notícias Corrupção

Amiga de Lulinha aciona STF para revogar quebra de sigilo em CPMI

Empresária amiga de Lulinha teve os sigilos quebrados pela CPMI do INSS na mesma votação que quebrou os sigilos do filho do presidente Lula

Amiga de Lulinha aciona STF para revogar quebra de sigilo em CPMI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Amiga de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, a empresária Roberta Luchsinger acionou o STF nesta terça-feira (3/3) para tentar derrubar a decisão da CPMI do INSS que quebrou os sigilos dela.

O pedido foi feito pelos advogados de Roberta por meio de um mandado de segurança endereçado diretamente ao atual presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin.

Na peça, a defesa da empresária lembra que ela é investigada do inquérito que apura a “Farra do INSS” e diz que a CPMI aprovou a quebra de sigilo dela em uma votação “em globo” se espaço para detabe.
 
“Conforme se extrai da transmissão da sessão de 26 de fevereiro de 2026, a aprovação das graves medidas requeridas pelos nobres integrantes da CPMI foi realizada “em globo”, ou seja, 87 (oitenta e sete) requerimentos foram aprovados em conjunto, sem que se tenha dedicado qualquer espaço de debate ou exame específico acerca das medidas cautelares requeridas, as quais foram chanceladas de forma indiscriminada, sem qualquer fundamentação”, diz a defesa da amiga de Lulinha.
 

A quebra de sigilo de Roberta Luchsinger foi aprovada pela CPMI na quinta-feira (26/2), na mesma votação em que a comissão parlamentar de inquérito aprovou a quebra de sigilo do filho do presidente Lula.

Os governistas acionaram o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP), para tentar anular a votação. O senador, porém, decidiu na terça-feira (3/3) manter a quebra de sigilo de Lulinha e dos demais alvos.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!