O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Eleições 2022

O pré-candidato a governador da Bahia deputado federal João Roma diz que região de Irecê será nova fronteira agrícola do país.

Toda esta região será como um Canal da Redenção

O pré-candidato a governador da Bahia deputado federal João Roma diz que região de Irecê será nova fronteira agrícola do país.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma, defendeu o projeto do Canal da Redenção como uma importante estratégia de desenvolvimento para a região de Irecê. Em entrevista a rádio Cidade FM, nesta sexta-feira (06), ele destacou que a iniciativa seria mais um eixo da transposição do Rio São Francisco para transformar o Platô de Irecê em uma nova fronteira agrícola do Brasil.

“Nessa região, estão uma das mais férteis terras do país. Tem luminosidade, solo fértil, mas falta a água que vamos levar com o Canal da Redenção para gerar emprego e renda, e promover o desenvolvimento social e econômico do povo baiano”, disse Roma, ressaltando que ele testemunhou a água já chegando no Rio Grande do Norte, ao lado do presidente Bolsonaro, com a Transposição do Rio São Francisco, que, no tempo do PT, só vivia na propaganda e agora é uma realidade para os nordestinos.

“O eixo do Canal do Sertão Baiano já foi autorizado pelo presidente Bolsonaro e brevemente a água do São Francisco vai chegar em regiões da Bahia carentes de recursos hídricos. Agora estamos empenhados na realização do Canal da Redenção, outra medida necessária à transformação da vida das pessoas que vivem no Semiárido”, afirmou o ex-ministro da Cidadania.

Para João Roma, esta é a diferença de quem está ao lado do presidente Bolsonaro, como ele: “Não ficamos nesse toma lá dá cá da velha política. Queremos resolver os problemas das pessoas, atender seus anseios. Mas o que temos visto na Bahia é a dança das cadeiras dos poderosos, trocando cargos. Preocupam-se apenas com os próprios umbigos e não com o povo”.

Na tarde desta sexta, Roma acompanha o ministro da Educação, Victor Godoy, na solenidade de inauguração do novo Campus Jorge Amado, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). “É mais uma realização da Bahia que segue de mãos dadas com o Brasil”, observou.

João Roma e Dra Raissa Soares, são os pré-candidatos com o aval do Presidente Jair Bolsonaro para mudar a bahia.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!