O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Brasil

Leilão do arroz: com polêmica, ministro pede saída de diretor da Conab

O ministro Paulo Teixeira pediu a demissão do diretor da Conab. O secretário de Política Agrícola, Neri Geller, também foi exonerado

Leilão do arroz: com polêmica, ministro pede saída de diretor da Conab
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com a polêmica da anulação do leilão de arroz, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, pediu a demissão do do diretor de Operações e Abastecimento Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thiago José dos Santos.

De acordo com a CNN Brasil, o pedido de demissão de Thiago José dos Santos será enviado à Conab na segunda-feira (24/6). Na última semana, o governo federal exonerou o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller. A saída dos dois é resultado da crise envolvendo o leilão público para a importação de arroz.

A saída de Geller foi realizada após a suspeita de conflito de interesse. Empresas de um ex-assessor do secretário intermediaram a compra do arroz no leilão, em caso foi revelado pelo portal Agrolink. Além disso, o ex-assessor foi sócio do filho de Geller.

Em 11 de junho, o presidente da República, Lula (PT), decidiu anular o primeiro leilão do arroz, o qual houve lance para 263,3 mil toneladas de arroz, de 300 mil toneladas previstas no edital. A decisão foi tomada após as empresas arrematadoras do leilão apresentarem “fragilidades” para realizar a importação do alimento.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!