O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Brasil

Criminosos que roubaram joias da CEF renderam trabalhadores de obra e arrombaram cofre, diz PF

Segundo a polícia, a Caixa Econômica Federal entrou em contato após a queda de energia elétrica e do disparo do alarme do cofre de penhor

Criminosos que roubaram joias da CEF renderam trabalhadores de obra e arrombaram cofre, diz PF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Superintendência da Polícia Federal do Estado de São Paulo emitiu nota nesta segunda-feira, 4, com atualizações sobre o roubo de joias na agência central da Caixa Econômica Federal (CEF), que foi revelado pela Jovem Pan na sexta-feira, 1º. Conforme divulgado com exclusividade pela Jovem Pan, o roubo aconteceu no dia 23 de agosto na unidade localizada na rua 13 de Maio, no bairro do Paraíso, em São Paulo. Os ladrões entraram na agência por volta das 19h e permaneceram dentro do local até em torno das 2h da manhã do dia seguinte. Eles chegaram a cortar a energia elétrica do quarteirão inteiro e usaram maçaricos para abrir os cofres onde são armazenadas as joias penhoradas. De acordo com um especialista em segurança, havia mais de 1 milhão de peças guardadas nos cofres, todas com valores declarados. Até o momento, não há imagens da ação dos criminosos, de acordo com relatos. Investigadores afirmaram ao repórter da Jovem Pan Alan Covas que o prejuízo deva ser bilionário.

Uma cliente do banco ligou na última sexta-feira, 1º, para a agência para falar sobre o pagamento da renovação de cautela do penhor, quando foi informada que havia ocorrido o roubo e que as joias dela não estavam mais em propriedade do banco. Segundo a mulher, que pediu para não ser identificada, a Caixa informou que nos próximos dias ela irá receber um comunicado oficial. Procurada pela Jovem Pan para explicar o ocorrido, a assessoria de imprensa da Caixa afirmou que “informações sobre ocorrências criminosas são repassadas exclusivamente às autoridades policiais” e que o banco “coopera integralmente com as investigações” – sem dar mais detalhes sobre o caso.

PF investiga o caso com auxílio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil). Os agentes usarão o banco de fotos para colher informações sobre criminosos especializados nesse tipo de roubo, especialmente aqueles que usam maçaricos. Peritos da PF também fizeram a coleta de impressões digitais na agência e tentarão identificar os suspeitos via DNA.

Leia abaixo nota divulgada pela Polícia Federal:

“No dia 23/08, a Central de Monitoramento de Segurança da Caixa Econômica Federal entrou em contato com o Plantão Policial da PF em São Paulo informando que havia caído a energia elétrica de uma de suas agências que está em obras. Na sequência, houve disparo do alarme do cofre de penhor, sendo acionados a Polícia Militar de São Paulo e equipe de vigilantes. Durante o corte de energia, indivíduos armados renderam os prestadores da obra, arrombaram o cofre de penhor e subtraíram itens. Foi instaurado inquérito policial para apurar a responsabilidade dos atos”.
FONTE/CRÉDITOS: Jovem Pan News
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!