O filho e a mulher do deputado estadual Binho Galinha (Patriota), alvo de operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira, 7, foram presos pelas autoridades em Feira de Santana (BA). João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano, de 18 anos, e a mãe, Mayan Cerqueira da Silva, de 43, foram detidos por suposto envolvimento com um grupo miliciano que teria praticado lavagem de dinheiro e agiotagem.
De acordo com a TV Bahia, o filho do deputado estadual, mesmo quando era menor de idade, foi responsável por receber parte dos valores que o grupo possuía, tendo repassado R$ 474 mil para Binho Galinha. Já a esposa do político apresentou uma movimentação financeira incompatível com a renda que era apresentada por ela à Receita Federal.
Binho Galinha não foi preso pelas autoridades porque possui foro privilegiado, que é concedido a parlamentares do legislativo. Segundo a CNN Brasil, a esposa do político teve a detenção convertida para domiciliar, pois ela possui um filho de 12 anos. A reclusão preventiva de João Guilherme Escolano teria sido mantida e o investigado encaminhado a um presídio em Salvador.
Comentários: