O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Justiça

Filho e esposa de deputado Galinha investigado pela PF como chefe de grupo miliciano são presos

As investigações das forças de segurança concluíram que, em uma década, a organização criminosa chegou a movimentar R$ 100 milhões

Filho e esposa de deputado Galinha investigado pela PF como chefe de grupo miliciano são presos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O filho e a mulher do deputado estadual Binho Galinha (Patriota), alvo de operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira, 7, foram presos pelas autoridades em Feira de Santana (BA). João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano, de 18 anos, e a mãe, Mayan Cerqueira da Silva, de 43, foram detidos por suposto envolvimento com um grupo miliciano que teria praticado lavagem de dinheiro e agiotagem.

De acordo com a TV Bahia, o filho do deputado estadual, mesmo quando era menor de idade, foi responsável por receber parte dos valores que o grupo possuía, tendo repassado R$ 474 mil para Binho Galinha. Já a esposa do político apresentou uma movimentação financeira incompatível com a renda que era apresentada por ela à Receita Federal.

Binho Galinha não foi preso pelas autoridades porque possui foro privilegiado, que é concedido a parlamentares do legislativo. Segundo a CNN Brasil, a esposa do político teve a detenção convertida para domiciliar, pois ela possui um filho de 12 anos. A reclusão preventiva de João Guilherme Escolano teria sido mantida e o investigado encaminhado a um presídio em Salvador.
 

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!