O PORTAL DA BAHIA

Notícias Política

Deputada Claudia Oliveira, quebra protocolos Legais para fazer politica

Além de não respeitar os protocolos, ação da Deputada colocou em risco os equipamentos com o transporte inadequado e cidadãos

Deputada Claudia Oliveira, quebra protocolos Legais para fazer politica
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Causou estranheza e amadorismo a tentativa de uma ação promocional da Deputada Estadual Cláudia Oliveira (PSD) em quebrar todos os protocolos legais para antecipar a entrega de um equipamento de Raio-X na Unidade de Saúde em fase de finalização no distrito de Arraial D’Ajuda nesta semana.

A Deputada aproveitando-se de um possível prestígio junto a base do governo do (PT), deu um tiro no pé ao tentar entregar um aparelho de raio-X portátil para a UPA de Porto Seguro de maneira totalmente irregular.

O Portal AGAZETTA, foi atrás da verdade e confirmou que não nunca existiu nenhuma solicitação da dita Deputada para tais benefícios na cidade de Porto Seguro. Assessoria de Comunicação, ratificou que junto ao Governo Estadual, consta apenas uma solicitação do atual Prefeito de Porto Seguro Jânio Natal para uma unidade de Raio-X e aparelho de um Ultrassom.

O pedido de Jânio foi atendido prontamente pelo Governador do Estado e em uma manobra típica da Deputada ocorreu um atropelamento nas formalidades. Além de grosseiro o ato pode sim, se caracterizar por propaganda eleitoral antecipada conforme o entendimento da Lei, além de causar um grande transtorno no processo.

A retirada do equipamento deveria ser feito pelo Setor de Patrimônio da prefeitura e em veículo adequado, dotado de todas as normais de segurança. No Caso, seguindo orientações da Deputada, o Equipamento foi transportado em veículo do Estado e entregue em localização errada.

O Aparelho de Raios X deve ser transportado somente na embalagem original para o transporte e sobre paletes: - Para isso, a embalagem original para o transporte deve ser guardada. - Desmontar o colimador e juntá-lo ao aparelho embalado separadamente. - Se necessário, aparafusar firmemente o goniômetro. Esse transporte de material radioativo é chamado de transporte material radioativo cnen porque atende a todas as exigências da norma conhecida como CNEN-NE-5.0-1, definida pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, além de outros regulamentos importantes, para transporte via aérea, marítima e/ou terrestre. O transporte material radioativo cnen tem, portanto, requisitos de segurança estabelecidos pelo governo brasileiro para a proteção radiológica e que devem ser cumpridos pelas empresas responsáveis, como a Ometto, desde o início até o término do processo.

Outra informação obtida junta a Assessoria de Jânio, é que a unidade encontra-se em fase de conclusão e a sala onde os equipamentos vão ser instalados encontra-se em processo de atendimento de normas técnicas e precisam ser previamente aprovadas para atender as necessidades de segurança necessárias.

É lamentável, que durante os 8 anos que governou a cidade a então Deputada, não construiu nenhuma unidade de saúde, que pudesse amenizar as dificuldades da população em ter acesso ao serviço público de saúde e agora ponga de maneira leviana em uma conquista que não é só da gestão, é do povo de Porto Seguro.

Além de pisar nas formalidades legais para a entrega o equipamento, a Deputada colocou em risco uma série de pessoas, autorizando o transporte do equipamento sem obedecer os critérios de segurança.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!