O SEU PORTAL NA BAHIA

Futebol Fluminense

Virada do Coritiba sobre o Fluminense pelo Brasileirão

Tricolor abriu 2 a 0 com gols de Ganso, mas foi superado pelo Coxa no segundo tempo

Virada do Coritiba sobre o Fluminense pelo Brasileirão
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Coritiba venceu o Fluminense por 3 a 2, neste domingo, no Couto Pereira, em virada que aconteceu aos 49 do segundo tempo, com gol de Léo Gamalho, que marcou duas vezes na partida. O Tricolor abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo com Ganso — o primeiro com falha de Alex Muralha — , mas o Coxa não se entregou e voltou para a etapa final determinado a vencer. E o jogo mudou logo no início do segundo tempo, com a expulsão de André. O volante levou o segundo amarelo após cometer falta dentro da área em Léo Gamalho. O o próprio camisa 9 converteu o pênalti e diminuiu para o Coxa. O Coritiba empatou aos 15, com Andrey, e passou a pressionar o Flu. No apagar das luzes, o camisa 9 voltou a marcar e determinou a vitória do time da casa.

O primeiro tempo

Ganso foi o nome da primeira etapa do jogo. O meia do Fluminense arriscou de fora da área aos 19 e contou com a ajuda de Muralha, que falhou feio e aceitou o gol. Aos 35, o camisa 10 marcou de cabeça após bela jogada de Luiz Henrique. Com a desvantagem no marcador, o Coritiba foi correr atrás do prejuízo e passou a pressionar bastante nos minutos finais, mas não conseguiram alterar o placar. Os donos da casa inclusive terminaram o primeiro tempo com mais posse de bola (54% x 46%) e mais finalizações, foram nove contra cinco do Flu, mas vai precisar correr atrás do prejuízo na etapa final.

 segundo tempo

Mas tudo mudou na etapa final. O Coxa entrou decidido a levar a melhor. Logo aos sete minutos, André cometeu falta dentro da área em Léo Gamalho e levou o segundo amarelo ao cometer o pênalti. O próprio camisa 9 cobrou bem e diminuiu. Aos 15, Andrey deixou tudo igual. Com um a mais, o Coritiba pressionou muito o Fluminense e criou muitas oportunidades — foram 21 finalizações contra seis do Flu. No apagar das luzes, Léo Gamalho marcou o gol da virada e deu uma merecida vitória para o Coritiba.

  • Situação dos times no Brasileirão

    Com a vitória, o Coritiba chega aos sete pontos e sobe momentaneamente para a quinta posição — Internacional e Avaí duelam entre si na rodada e podem mudar a situação da tabela. O Fluminense caiu para a 14ª colocação, com quatro pontos. Clique AQUI e veja a tabela do Brasileirão

  • Próximos compromissos

    O Fluminense volta a campo na quarta-feira para encarar o Junior Barranquilla, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Tricolor encara o Palmeiras no domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O Coritiba, por sua vez, duela com o Avaí no dia 9, às 20h (de Brasília), na Ressacada.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!