Hugo está muito pressionado e não é para menos. Falhou em quatro jogos importantes na temporada e comprometeu a evolução do Flamengo no Brasileiro nas últimas duas rodadas com falhas decisivas, a mais recente nos acréscimos do empate por 2 a 2 com o Ceará (veja abaixo). Apesar do panorama desfavorável, seguirá no gol e com a confiança de Paulo Sousa.
Neste domingo, em reunião no CT com a participação dos preparadores de goleiros Paulo Grilo e Thiago Eller, Paulo reforçou o quanto acredita no camisa 45 e lhe garantiu que será titular contra a Universidad Católica, na terça-feira, no Maracanã. Com um empate, o Flamengo confirma vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Diego Alves, com lesão menos grave do que Santos, dificilmente terá condições de ficar no banco de reservas contra a Católica. Neste domingo, ele não treinou e apenas tratou o problema no púbis. As opções para o banco são Matheus Cunha, que jogou duas partidas no estadual e não foi vazado, e Bruno, titular do sub-20 e relacionado por Paulo Sousa nos últimos jogos.
Apesar do clima tenso fomentado por protestos contra a atuação política de Rodolfo Landim e pela ausência de resultados e performance dentro de campo, o Flamengo tem situação tranquila no Grupo H da Libertadores. É líder isolado do Grupo A com 10 pontos e avança à próxima fase com um empate diante dos chilenos. A bola rola no Maracanã às 21h30 (de Brasília).
Comentários: