O SEU PORTAL NA BAHIA

Futebol Flamengo

Debate no Flamengo sobre possível demissão de Paulo Sousa tem multa e ausência de substituto

Após reformulação do departamento de futebol profissional, clube não tem profissionais que possam assumir as lacunas

Debate no Flamengo sobre possível demissão de Paulo Sousa tem multa e ausência de substituto
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Paulo Sousa, por enquanto, permanece no comando do Flamengo. Mais por falta de uma outra solução imediata do que por convicção de que o técnico ainda conseguirá desempenhar o trabalho que dele se esperava. Enquanto isso, o mercado é mapeado em busca de opções viáveis e que no dia seguinte já possam iniciar o trabalho.

Na noite de segunda-feira, o comando do clube, incluindo a cúpula do futebol, se reuniu para discutir os rumos do time. Nesta quarta-feira, contra o Bragantino, fora de casa, Paulo Sousa ainda é o responsável pela equipe, e sabe que está pressionado por todos os lados.

O técnico tem o entendimento que não teve o respaldo em acertos feitos anteriormente com a dupla que comanda o futebol, Marcos Braz e Bruno Spindel.

Há alguns fatores que dificultam a mudança. O contrato do técnico é até dezembro de 2023, mas o valor da multa é referente ao número de salários pendentes até o fim desta temporada - no momento, gira em torno de R$ 7,7 milhões.

A parte financeira é importante, mas há outros entraves que deixam o clube encurralado. No início do ano houve uma reformulação no departamento de futebol com a chegada dos portugueses, e alguns funcionários foram demitidos. Hoje não existe um auxiliar para assumir o cargo interinamente, como fizeram Mauricio Sousa e Marcelo Salles em algumas ocasiões.

 

Em uma eventual saída dos portugueses, o clube teria apenas um preparador físico, por exemplo: Marlon Syndara, que recentemente saiu do sub-17 e foi para sub-20 depois que Felippe Capella aceitou uma proposta para trabalhar na equipe profissional do Avaí.

Os dois jogos seguidos fora do Rio também entram na balança, já que o time viaja nesta terça, enfrenta o Bragantino na quarta, e permanece em Atibaia até sexta, quando embarca para Porto Alegre. Sábado, o adversário é o Internacional.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!