O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Ciência & Tecnologia

WhatsApp não será mais compatível em celulares com Android antigo

Agora, o aplicativo de mensagens funcionará somente em sistemas 5.0 (Lollipop) ou posteriores

WhatsApp não será mais compatível em celulares com Android antigo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O aplicativo de mensagens WhatsApp não será mais compatível em celulares com o sistema Android 4.1 (Jelly Bean) a partir desta terça-feira (24). Isso significa que os dispositivos móveis que suportam até esta versão não conseguirão mais atualizar o app e ele deixará de funcionar. A plataforma operará normalmente em Android 5.0 (Lollipop) e posteriores.

De acordo com o WhatsApp, a mudança acontece devido a uma varredura anual que a empresa realiza para verificar os sistemas Android e iOS mais antigos e menos usados. Com isso, a ferramenta pode deixar de receber atualizações de segurança, o que acarreta problemas aos usuários por conta da falta de correção de falhas.

“Aparelhos e softwares estão sempre mudando. Por esse motivo, verificamos regularmente quais sistemas operacionais são compatíveis com o WhatsApp e fazemos as devidas atualizações. Assim como outras empresas de tecnologia, todos os anos, analisamos quais são os aparelhos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários para definir aqueles que deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp”, informa a companhia.

O comunicado continua dizendo que “é possível que esses aparelhos [com o sistema 4.1] não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp”.

É importante ressaltar que esta mudança não afeta iPhones, da Apple, que suportem o iOS 12 ou superior.

Aviso aos usuários

De acordo com o WhatsApp, antes de deixar de oferecer suporte para um sistema operacional, uma notificação é exibida diretamente no aplicativo. Também serão entregues alguns lembretes solicitando que o sistema seja atualizado.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!