O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Mundo

Ataque a tiros em escola do Texas deixa 15 pessoas mortas e dezenas de feridos

Segundo o governador Greg Abbott, o atirador foi morto pela polícia; atentado aconteceu no colégio Robb Elementary na cidade de Uvalde

Ataque a tiros em escola do Texas deixa 15 pessoas mortas e dezenas de feridos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um ataque a tiros realizado em uma escola de ensino fundamental no Texas, Estados Unidos, deixou 15 pessoas mortas, sendo 14 crianças e um professor, e dezenas de feridas, sendo dois policiais, nesta terça-feira, 24, de acordo com o governador Greg Abbott, que também informou que o suspeito, um jovem estadunidense de 18 anos, estudante da Uvalde High School, foi morto pela polícia. “Ele atirou e matou horrivelmente e incompreensivelmente 14 alunos e matou um professor”, disse Abbott durante uma coletiva de imprensa. O suspeito também teria atirado em sua avó antes de entrar na escola e abrir fogo novamente, disse o governador. O ataque foi realizado com um revólver e um rifle. Ainda não se sabe o que motivou o tiroteio.

tiroteio em escola no texas

Com esse ataque, os EUA somam 7.584 mortos por arma de fogo em cinco meses do ano, de acordo com o Gun Violence Archive, um grupo de pesquisa que cataloga todos os incidentes de violência armada nos EUA. 215 tiroteios já foram realizados desde o começo do ano. Apesar das reiteradas mortes decorrentes de ataques armados e de uma onda nacional de violência por armas de fogo, múltiplas iniciativas para reformar as regulamentações sobre as armas fracassaram no Congresso americano, deixando aos legislativos locais e estaduais a responsabilidade de aprovar suas próprias restrições. Os Estados Unidos registraram 19.350 homicídios com armas de fogo em 2020, 35% a mais do que em 2019, segundo os dados mais recentes do Centro para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC).

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!