O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Turismo

Verão de 2024 terá milhares de voos domésticos extras. Bahia lidera.

Principais aéreas do país incrementaram operações para aumentar conectividade interna após iniciativa entre Ministério do Turismo e setor privado

Verão de 2024 terá milhares de voos domésticos extras. Bahia lidera.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Entre janeiro e fevereiro, a oferta de voos domésticos no Brasil vai aumentar: as três principais companhias aéreas do país, Latam, Azul e Gol, disponibilizaram milhares de voos extras no território para dar conta das viagens na alta temporada.

Segundo informações do Ministério do Turismo, a Latam tem três mil voos extras marcados para o mês de janeiro com o objetivo de atender os cerca de 7,3 milhões de passageiros esperados pela companhia, uma alta de 17% quando comparado ao mesmo período de 2022/2023.

A Bahia lidera o número de voos extras da empresa com 562 ao todo; em seguida vem Santa Catarina (538), Brasília-DF (532), Ceará (240) e Pernambuco (234).

Já a Azul deve disponibilizar 2,7 mil voos extras até o começo de fevereiro, sendo 1.419 deles no Nordeste, ou seja, mais da metade da oferta.

Espera-se ainda que a Gol opere 20,8 mil voos somente ao longo do mês de janeiro, com as principais conexões entre o estado de São Paulo e as cidades de Salvador, Recife, Maceió e Ilhéus, assim como de Porto Seguro e Fortaleza para São Paulo e ainda de Belo Horizonte para Salvador.

A aérea ainda deve registrar aumento de 76% nas operações em Alagoas com ajuda da nova rota Congonhas-Maceió, assim como ampliação nas viagens de Maceió para Brasília, Belo Horizonte, Guarulhos e Salvador. Um aumento de 43% das operações deve ser visto na Bahia, com adição de conexões a partir de Salvador para o Sul, como Curitiba e Porto Alegre, e para BH, Rio e Vitória.

A maior oferta de voos faz parte do programa “Conheça o Brasil: Voando”, iniciativa do Ministério do Turismo com o segmento privado para aumentar a conectividade doméstica na alta temporada.

Além do verão, vale lembrar que nas férias de julho do ano passado foram criados cerca de 4,2 mil voos domésticos extras, em que o Nordeste recebeu a maior parte do total.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!