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TJSP determina que Booking indenize clientes por hospedagem cancelada

Plataforma de reservas de hotéis foi condenada a pagar R$ 2.500 mil para cada consumidor que entrou com a ação

TJSP determina que Booking indenize clientes por hospedagem cancelada
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A 34ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a plataforma de reservas de hotéis Booking indenize os clientes que tiveram a hospedagem para festas de fim de ano canceladas sem aviso prévio. Os turistas reservaram uma pousada em Ubatuba para as festas de Natal e Réveillon e, após o check-in, foram expulsos do local sem qualquer tipo de assistência. Para o relator do recurso, desembargador Gomes Varjão, ficou definida que a empresa seja a responsabilizada, pois o serviço é contratado pela plataforma. “De rigor a condenação da parte não apenas à devolução do valor desembolsado com a reserva, mas também ao pagamento de indenização por dano moral”, destacou o magistrado. “Os fatos narrados nos autos ultrapassam aqueles vividos no cotidiano e excedem o razoavelmente esperado na vida em comunidade. Os autores, indubitavelmente, experimentaram angústia, descrença, medo, instabilidade emocional e aflição diante das agressões sofridas”, concluiu.

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