O PORTAL DA BAHIA

Notícias Eleições 2026

Raissa Soares sobe o tom contra o Governo da Bahia:

“População não sente a saúde nem a segurança chegar”

Raissa Soares sobe o tom contra o Governo da Bahia:
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em entrevista exclusiva ao portal Acorda Cidade, a pré-candidata a Deputada Federal, Dra. Raissa Soares (PL), disparou críticas severas à gestão de Jerônimo Rodrigues e ao histórico de duas décadas do PT no comando do estado. Para a médica, a realidade vivida pelos baianos contrasta com os números apresentados pela propaganda oficial, o que ela define como uma "maquiagem de índices".

Educação e Segurança em xeque

Um dos pontos centrais da crítica de Raissa foi o decreto estadual que facilita a aprovação escolar. Segundo a pré-candidata, a medida não foca no aprendizado, mas sim na manipulação de estatísticas.

"O que adianta dar um decreto que todo mundo vai passar de ano, mesmo que não vá à escola e não aprenda nada? Isso não é educação; é apenas querer melhorar o índice do Ideb", afirmou.

Na área da segurança, ela destacou a falta de estrutura e de valorização dos profissionais de carreira, o que, em sua visão, alimenta a crescente sensação de insegurança no estado. Já na saúde, Raissa denunciou a dependência da "politicagem" para o acesso a serviços básicos: "O povo não sente a saúde chegar porque ainda precisa pedir vaga a deputado".

Polêmica com a BYD e o Emprego do Baiano

A pré-candidata também questionou os termos do acordo para a instalação da montadora chinesa BYD em Camaçari. Embora se declare favorável ao investimento estrangeiro, Raissa criticou a ocupação de postos de trabalho por mão de obra externa em detrimento dos trabalhadores locais.

“Que negociação é essa? Trouxeram uma empresa chinesa e não estão contemplando a mão de obra do baiano. Estamos deixando que a China ocupe terras da Bahia sem que o nosso povo seja prioridade”, questionou a médica, cobrando mais transparência e benefícios reais para os cidadãos do estado.

Fim de um Ciclo

Para Soares, o fato de o mesmo grupo político estar no poder há 20 anos sem resolver problemas estruturais gerou um descrédito profundo na população. Ela defende que os recursos públicos anunciados pelo governo precisam se transformar em melhorias tangíveis na ponta, onde o cidadão vive, e não apenas em relatórios governamentais.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!