O Porto Futebol Clube venceu sua segunda partida pela Copa Guaiamum 2023. A partida  de volta do mata mata desta primeira fase da copa o time já tinha a vantagem, porque já havia vencido a Seleção Indígena e jogava pelo empate para ir a próxima fase da Copa.



O jogo mostrou supremacia da equipe do Porto, que além de dominar as ações, foi conduzindo sua vitória ao poucos e já no primeiro tempo conseguiu dois gols que deram tranquilidade e confiança a equipe.  Matheus aos 12 e Clayton aos 55 da primeira etapa abriram o placar. A equipe volto desatenta no segundo tempo do jogo e que possibilitou a Seleção Indígena a diminuir o placar com o gol na marca dos 7 minutos, com o Vitor Vinicius. 

A reação da Seleção Indígena parou por ai. Matheus voltou a marcar aos 19 minutos depois de uma boa trama do ataque da Equipe do Porto. O que possibilitou ao time a administrar o placar. 

Aos 38 minutos do segundo tempo o time do Porto, teve o zagueiro Joadson Assis expulso por agressão. Segundo relatado pela arbitragem da partida, após fazer uma falta temerária, chutou o adversário no chão. 

Classificada para próxima fase aguarda a definição do seu adversário. Na rodada dupla realizada no estádio municipal o time do Taperapuan venceu por 2x0 a equipe do Pacatá.