O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Política

Jornal o ESTADÃO reforça indicação de Capitão Alden a deputado federal como representante dos CACs

Graças à política pró-armamento do Governo Federal, o total de CACs registrado saltou de 117.467, em 2018, para 673.818 este ano.

Jornal o ESTADÃO reforça indicação de Capitão Alden a deputado federal como representante dos CACs
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O jornal Estadão publicou nesta terça-feira (26) um levantamento sobre as indicações a cargos eletivos que foram feitas pelos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs). Entre os 34 candidatos ao Congresso por todo Brasil, está apontado o nome do deputado estadual Capitão Alden (PL), que teve a sua candidatura a deputado federal homologada na última sexta-feira (22), em Salvador, na convenção do PL.

Indicado pelo Proarmas como representante do movimento armamentista na Bahia, Alden, em toda sua trajetória defendendo bandeiras pró-armamento procurou levar conhecimento da pauta para os 417 municípios da Bahia. O deputado também participou durante todo o seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) de projetos armamentistas, como a 1º Experiência de Tiro, que leva aos interessados conhecimento prático e teórico sobre armamento, bem como a legislação atual do Brasil.

Alden também é autor do projeto de Lei que reconhece a atividade dos CACs como de risco, o que efetivaria a necessidade do porte de armas de fogo. O parlamentar também organizou na Bahia o I Encontro Estadual de Atiradores, que recebeu CACs e interessados na pauta de todo o território baiano. Além disso, de forma pioneira, Capitão Alden também elaborou uma cartilha voltada à orientação quanto à abordagem de CACs, um material que serve tanto para agentes de Segurança Pública quanto para atiradores alvos de possíveis abordagens.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!