Espaço para comunicar erros nesta postagem
O Documento de Ordem de Crédito (DOC), um dos meios de transferência bancária mais tradicionais e mais utilizados nos últimos anos, será descontinuado hoje. Às 22h as instituições financeiras de todo o país deixarão de fazer transferências nesta modalidade. Agendamentos poderão ser feitos até o horário de encerramento da operação com data limite de 29 de fevereiro.
As operações de Transferência Especial de Crédito (TEC), que são operações realizadas exclusivamente por empresas para o pagamento de benefícios a funcionários, também serão descontinuadas.
Criado em 1985, o DOC tem caído em desuso desde a implantação do Pix, que surgiu em novembro de 2020 e não tem cobrança de tarifa bancária. Um levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que o DOC não ficou nem entre os cinco principais meios de pagamento usados em 2023. A preferência foi pelo PIX, seguido do cartão de crédito e do cartão de débito.
O Pix foi o meio de pagamento mais utilizado em 2022, com 24,1 bilhões de transações realizadas pelo método de pagamento instantâneo.
Nossas notícias
no celular
Receba as notícias do AGAZETTA NEWS no seu app favorito de mensagens.
Telegram
Whatsapp
Facebook
AGAZETTA NEWS