O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Política

Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos após complicações em cirurgia

Com apenas 39 anos, Amália estava em seu primeiro mandato como deputada e era conhecida por uma lei que reconhece brasileiros com visão monocular como pessoas com deficiência

Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos após complicações em cirurgia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na madrugada deste domingo (12), faleceu a deputada federal Amália Barros (PL-MT), após ser hospitalizada no dia 1º de maio para a remoção de um nódulo no pâncreas. O óbito foi anunciado nas redes sociais da parlamentar, que passou por duas cirurgias, sendo a última devido a complicações no fígado.

Com apenas 39 anos, Amália estava em seu primeiro mandato como deputada e era conhecida por uma lei que reconhece brasileiros com visão monocular como pessoas com deficiência. Ela era próxima da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, com quem atuava no PL Mulher, sendo vice-presidente do grupo. Michelle Bolsonaro expressou preocupação com a saúde da amiga durante um evento em Aracaju, pedindo orações e acreditando em um milagre. A família do ex-presidente Jair Bolsonaro lamentou a perda, com o senador Flávio Bolsonaro desejando conforto aos familiares.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, destacou a dedicação e amor ao próximo de Amália, descrevendo-a como um exemplo de superação de barreiras. A deputada deixa um legado de trabalho e comprometimento com suas causas, sendo lembrada por sua atuação política e social.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!