O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Economia

Anac proíbe Aeroporto de Guarulhos de ampliar número de voos

Agência estabeleceu prazo de 60 dias para que os problemas encontrados pela fiscalização sejam solucionados; caso contrário, será adicionado uma redução de 5%

Anac proíbe Aeroporto de Guarulhos de ampliar número de voos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) limitou o número de voos semanais para 2.714 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Essa medida, publicada por meio da portaria N° 14.734 nesta terça-feira (4), é uma resposta direta aos contínuos problemas de segurança que não foram solucionados pela concessionária que administra o aeroporto. Agora, o maior aeroporto do Brasil enfrenta a restrição que se manterá até que todas as questões de segurança apontadas pela ANAC sejam resolvidas. Os problemas identificados são variados, incluindo falhas na manutenção e na sinalização nos pátios de aeronaves, com uma atenção especial às operações noturnas e sob condições de chuva.

A agência já havia notificado e autuado a concessionária em duas ocasiões anteriores, mas as medidas necessárias para corrigir as falhas não foram tomadas. Essas falhas incluem desde a manutenção inadequada dos circuitos de sinalização luminosa até a necessidade de revitalização da sinalização geral, comprometendo a segurança das operações aéreas e culminando na decisão de restringir os voos. A ANAC estabeleceu um prazo de 60 dias para que as correções sejam implementadas. Caso contrário, a agência prevê uma redução adicional de 5% no número de voos permitidos, o que ajustaria o limite para 2.578 voos semanais.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!