O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Cidades

Vereador denuncia descaso na educação do governo de Claudia Oliveira

As denuncias veiculadas nas redes sociais denuncia o descaso de Claudio Oliveira na prefeitura de Porto Seguro

Vereador denuncia descaso na educação do governo de Claudia Oliveira
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A semana iniciou quente em Porto Seguro, segundo um vereador, em um vídeo veiculado em seu Instagram pessoal e nos grupos de whatsapp, denunciou o completo abandono da frota de ônibus escolares  pertencentes ao município. As imagens são fortes, quando nos deparamos com tamanha irresponsabilidade do poder público.

Conforme denuncia o vereador em texto de apoio a sua publicação em relata: “ dos 14 parados no Pátio só 3 funcionam sem contar que pagamos mais de 16 milhões por ano para a empresa Cactos! Estamos passando por um desgoverno absurdo, perdidos e sem interesse de achar o caminho certo, lamentável!” encerra a citação.

O portal AGAZETTA em nome da lisura, da boa fé e do respeito ao trabalho do edil e com a denuncia na mão, procurou a gestão municipal para saber a veracidade dos fatos. A verdade é que estes ônibus não são de propriedade do município, mas de uma empresa particular, e estavam alugados ao município; foram apreendidos ainda na gestão Cláudia Oliveira, durante a Operação Gênesis, da Polícia Federal, por indícios de superfaturamento no valor do aluguel.

Como todos se lembram, a Operação Gênesis teve o objetivo de combater a máfia do transporte público, existente na época. Gerenciado por Cláudia Oliveira e o marido que chegaram a ser presos pela Polícia Federal, por desvio de R$ 250 milhões da Educação do município e  foram encaminhados ao presídio de Teixeira de Freitas.

No final da gestão, a ex-prefeita recolheu esses ônibus a uma garagem oculta. Só em 26;/06/2023, para diminuir o prejuízo causado ao município, o Tribunal Regional Federal determinou que os ônibus fossem devolvidos à Prefeitura.

Todavia, quando localizados, verificou-se que tinham sido sucateados, sendo levados itens como motores, rodas, pneus, bancos e diversos outros. Transformaram-se em verdadeiros ninhos de cobras, além de quaisquer reparos. Esse prejuízo faz parte do desvio de mais de R$ 250 milhões de Porto Seguro, na gestão da ex-prefeita como apurado pela Polícia Federal.

A denuncia do vereador é verdadeira, conforme levantamento do portal AGAZETTA, mais a parte que não foi esclarecida, era exatamente da origem destes ônibus escolares. Vale salientar e lembrar que tudo aconteceu no governo passado.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!