O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Justiça

PF vai investigar ameaça ao Presidente nas redes sociais

Na rede X, um perfil identificado como André Luiz fez um comentário dizendo que era preciso “fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de alta precisão”

PF vai investigar ameaça ao Presidente nas redes sociais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Federal vai investigar ameaças feitas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira nas redes sociais.

Na rede X, um perfil identificado como André Luiz fez um comentário dizendo que era preciso “fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de alta precisão”.

A frase foi em resposta a um post do deputado Nikolas Ferreira (PL) sobre a virada de ano de Lula numa praia privativa das Forças Armadas no Rio de Janeiro.

Também nessa rede social, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, disse que estava encaminhando pedido à PF para apurar ameaça contra Lula.

Cappelli não menciona André Luiz, mas cita o “rifle de precisão” e a “vaquinha para tal”.

A CNN confirmou que a postagem do secretário se refere a esse usuário. A reportagem tenta contato com André Luiz. Ele se identifica no X como acadêmico em relações internacionais.

Com a repercussão do caso, André Luiz publicou nova mensagem no X. Ele diz que “não acreditava no que estava acontecendo”, cita a postagem anterior e afirma que muitas pessoas haviam marcado o ministro Flavio Dino para “me prender”. “Estou no caminho certo”, conclui.

“As redes sociais não são e não serão terreno para ameaças contra autoridades”, disse Cappelli. O governo federal vem utilizando os episódios mais recentes, como a invasão da conta da primeira-dama Janja da Silva, para ressuscitar o debate da regulamentação das redes sociais por meio do PL das fake news.

FONTE/CRÉDITOS: CNN Brasil
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!