O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Cidades

CDL de Porto Seguro Apoia Médicos e Repudia Falta de Compromisso do Governo com a Saúde

O comunicado ressalta que a saúde é um pilar fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade

CDL de Porto Seguro Apoia Médicos e Repudia Falta de Compromisso do Governo com a Saúde
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em um comunicado oficial, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Seguro expressa seu apoio incondicional aos médicos e profissionais de saúde do Hospital Dep. Luis Eduardo Magalhães. A entidade repudia veementemente a falta de compromisso demonstrada pelo governo em relação à equipe médica, estrutura de saúde e, consequentemente, à população que depende dos serviços essenciais prestados pelo hospital.

O presidente da CDL, Vinícius Brandão, destaca a importância vital dos serviços médicos e hospitalares para a comunidade de Porto Seguro e região circunvizinha. "Nossos médicos e profissionais de saúde têm sido verdadeiros heróis, enfrentando desafios diários para cuidar dos enfermos e salvar vidas. É inadmissível que esses profissionais dedicados se encontrem em uma situação tão precária, com salários atrasados e incertezas sobre seu futuro financeiro", afirma Brandão.

O comunicado ressalta que a saúde é um pilar fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e a negligência do governo em relação aos compromissos salariais dos médicos e à infraestrutura do hospital é uma afronta a toda a população. "Não podemos permitir que nossos médicos e profissionais de saúde sejam deixados à mercê das circunstâncias. Eles merecem nosso apoio e respeito, assim como a garantia de que serão devidamente remunerados por seus serviços essenciais", enfatiza o presidente da CDL.

Além disso, a CDL questiona a promessa de expansão e melhoria da estrutura hospitalar, feita pelo governo estadual, diante do cenário atual de descaso. A entidade exige transparência e responsabilidade por parte das autoridades em relação ao financiamento dessas melhorias, considerando a falta de pagamento dos salários dos profissionais de saúde.

O presidente Vinícius Brandão conclama a comunidade a se unir em apoio aos médicos e profissionais de saúde, e a demandar ações concretas por parte do governo para resolver essa situação crítica. "É hora de mostrarmos nossa solidariedade aos profissionais que estão na linha de frente dessa batalha pela saúde, e ao mesmo tempo, exigirmos que nossos representantes governamentais cumpram suas responsabilidades e tratem a saúde de nossa comunidade com o devido respeito e prioridade que ela merece", finaliza Brandão.

A CDL de Porto Seguro permanecerá vigilante e atuante, trabalhando em conjunto com a sociedade para garantir que a voz dos médicos, profissionais de saúde e cidadãos seja ouvida e que medidas efetivas sejam tomadas para resolver os problemas enfrentados pelo Hospital Dep. Luis Eduardo Magalhães e pela comunidade em geral.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!