Na tarde desta quinta-feira (17/10), Policiais Militares do 8° Batalhão efetuaram a prisão do integrante de uma quadrilha que atua no distrito de Caraíva e adjacências.
A guarnição PM realizava patrulhamento ostensivo na localidade, quando abordou uma pessoa em via publica.
Ao ser interpelado, o homem se apresentou com um nome falso, mas foi reconhecido por um dos policiais. O suspeito foi identificado como sendo um foragido do presídio de Eunápolis, acusado de ter participado da morte de um Policial Militar, no município de São José da Vitória, em 2015, durante o assalto a uma agência dos Correios.
Enquanto se preparavam para fazer a condução do detido, os militares foram surpreendidos pelas presenças de outros membros da quadrilha, que passaram a atirar contra eles, na tentativa de resgatar o comparsa, dando início a um confronto no local.
Imediatamente, foram acionadas guarnições da CIPT-ES, da CIPE-Mata Atlântica e da CIPPA/Porto Seguro, a fim de prestar o apoio aos prepostos do 8° BPM. Com a chegada do reforço, os criminosos fugiram. Nenhum agente de segurança pública ficou ferido.
Conforme confirmado pela Policia Militar, diante das informações equivocadas que circularam: não houve tomada de refém, em momento algum.
A companheira do homem preso pela guarnição simulou que estava sendo feita de refém, quando, na verdade, estava aliada ao grupo criminoso que atacava os policiais.
Comentários: