O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Esportes

Atletas com ajuda de custo da Prefeitura retornam com quatro medalhas do Sul-Americano de Jiu-Jitsu

O programa de ajuda de custo, implementado pela Prefeitura de Salvador por meia da Secretaria de Promoção Social

Atletas com ajuda de custo da Prefeitura retornam com quatro medalhas do Sul-Americano de Jiu-Jitsu
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Todos os três atletas que receberam a ajuda de custo da Prefeitura de Salvador retornaram com medalhas do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, disputado em São Paulo no último final de semana, entre sexta-feira (15) e domingo (17). Foram quatro medalhas, sendo três ouros e um bronze no torneio, que faz parte do calendário da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF).

O atleta Domini Rudrian Bezerra dos Santos foi um dos destaques do torneio, ao conquistar dois ouros, tanto na sua categoria de peso como no Absoluto, onde atletas de diferentes pesagens competem entre si. O título é o quarto do Sul-Americano que o atleta de apenas 17 anos já venceu na carreira. “Hoje eu conquistei o double gold no primeiro campeonato grande como faixa roxa. Quero agradecer aos meus mestres, meus apoiadores e todos os meus colegas de treino por tudo”, comemorou Domini.

Outro destaque foi Pedro Felipe da Costa Aleluia, de 21 anos, que conquistou o ouro na sua categoria de peso. O título se junta a outros que Pedro já teve, incluindo um Brasil Cup, um Circuito Anual de Jiu-Jitsu e um Desafio Norte-Nordeste. “A vida segue mandando sinais de que estou no caminho certo. Muito grato a todos que, de alguma forma, dividem essa caminhada comigo. A caminhada é longa, mas as vitórias precisam ser comemoradas, e hoje eu sou campeão sul-americano”, comemorou Pedro nas redes sociais.

Entre as mulheres, Rebeca Mendes Novaes de Souza, de 23 anos, conquistou o bronze na sua categoria de peso. Antes do Sul-Americano, a atleta já havia sido medalhista em outros torneios, incluindo ouro em duas edições do Abu Dhabi, na Brasil Cup e no Circuito BJJ Pro. “Agradecer à Prefeitura de Salvador e à Sempre por estar apoiando os nossos sonhos, somos muito gratos e estaremos sempre dando o nosso melhor”, publicou a atleta.

O programa de ajuda de custo, implementado pela Prefeitura por meia da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), tem como objetivo apoiar atletas de diferentes modalidades, permitindo que participem de competições em diversos estados e até mesmo em outros países, cobrindo despesas como passagens, hospedagem e alimentação.

Titular da Sempre, Júnior Magalhães enfatizou a importância desse programa para fortalecer políticas públicas relacionadas ao esporte e ao desenvolvimento social na cidade.  “Nosso objetivo é transformar Salvador em um celeiro de campeões e oferecer oportunidades para jovens atletas em situação de vulnerabilidade, contribuindo para uma mudança positiva em suas vidas por meio do esporte”, disse.

Diretor de Esportes da Sempre, Felipe Lucas destacou o sucesso da iniciativa. “A Prefeitura de Salvador impulsiona esses atletas através do apoio para as viagens. É a oportunidade deles apresentarem todo o talento e se sentirem também valorizados. Sem dúvida essa ajuda faz toda diferença nos resultados e essa turma está aí de volta com todas essas medalhas para provar como é importante o incentivo”, afirmou.

O suporte financeiro começou com a participação dos atletas em uma competição internacional de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro, e o retorno foi marcado por vitórias com medalhas de ouro, prata e bronze. Destaque para jovens talentos como Ananda Beatryz Freitas Borges, de 11 anos, que conquistou o ouro, e Ana Clara Barros de Araújo Sena, também de 11 anos, que garantiu o bronze, ambas na mesma categoria. Stella Caroline Carvalho Chagas, de 9 anos, levou a prata, enquanto Israel Luís Adorno Barreto, de 12 anos, trouxe outra medalha de bronze para Salvador.

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM SALVADOR
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!