O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Cidades

População de Belmonte, ainda espera o Carnaval

A cidade parece estar parada no tempo, mais não por causa da população. È pela gestão atual comenta um morador.

População de Belmonte, ainda espera o Carnaval
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Carnaval das cidades da região tentam voltar aos bons tempos. Uma dessas tentativas acontece em Belmonte, onde infelizmente se demonstrou fraco e desorganizado, pelo apresentado neste sábado, parece que falta tudo e em conversas com alguns moradores, deu para perceber que a gestão atual não ama a terra e não gosta de seu povo. Uma moradora, declarou que Belmonte já viveu bons tempos, tinha gestores que faziam questão de realizar os eventos e fazer parte dele. Segundo a mesma o prefeito atual não compareceu a festa com medo de enfrentar as vaias e à insatisfação da população que vem reprovando em sua maioria o tal Novo Governo.

O principal palco do evento foi montado sem nenhuma decoração, alias decoração que não é encontrada em lugar algum da cidade, as barracas foram improvisadas, o pouco movimento se dá também pela não divulgação do destino.



A cidade parece estar parada no tempo, mais não por causa da população. È pela gestão atual comenta um morador. Sou nativa aqui, aqui criei meus filhos e tenho o meu negócio. Mas o que falta mesmo é um gestor que tenha primeiro experiência, segundo seriedade com o povo e a nossa história.

Belmonte é um município foi criado em 1764. Rico em belezas naturais com praias quase intocáveis, cheio de histórias, cultura e conta com um povo ordeiro e acolhedor. É umas das cidades que fazem parte da Costa do Descobrimento. Além de ser uma das únicas quatro localidades brasileiras onde pode ser encontrada uma árvore da Mata Atlântica ameaçada de extinção, a Buchenavia hoehneana. Conta no centro da cidade com um imponente farol, construído pela mesma empresa que construiu a Torre Eiffel e uma seleção de praias espetaculares, Praia da Barra, Praia de Barra Nova, Praia de Mogiquiçaba, Praia do Mangue Alto, Praia do Mar Moreno, Praia do Meio,  Praia do Norte, Praia do Peso e Praia do Rio Preto. A geografia de Belmonte destaca-se pela sua beleza.

A topografia do município é acidentada, com inúmeros morros e colinas recortados por vales. A cidade, entretanto, ergue-se numa imensa planície, sem qualquer elevação significativa o que proporciona uma oportunidade para o turismo ecológico. Sua economia é baseada em 7 pilares: Agricultura, Pecuária, Pesca, Comércio, Indústria, Serviços e turismo. Sendo este último o que tem a menor representatividade na economia local, mas não deixam de ser considerados significantes e influentes.

Durante os primeiros dias do Carnaval de Belmonte, foi possível notar a presença de vários políticos da cidade e entre eles o do ex-prefeito Iedo Elias, que se faz presente e cai nos braços e na graça do povo, com um sentimento que o filho amado está voltando. Segundo informações colhidas junto a população, Iedo Elias deve concorrer na próxima eleição em outubro deste ano.

Iedo é um cara de carisma invejável, pessoa de hábitos simples, que chora e sorri com seu povo e sempre será recebido pela população de Belmonte como a esperança que ressurge por dias melhores, diante do cenário de caos e decadência que vive a cidade de Belmonte em dia atuais. Declarou uma moradora de Belmonte.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!