SAMU recebe novos equipamentos em Porto Seguro

Os novos equipamentos modernos, versáteis e de fácil manuseio, motiva os profissionais a trabalhar e enfrentar os desafios diários

Para assegurar a qualidade na assistência da população da Terra Mãe do Brasil, a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria da Saúde entregou novos equipamentos para a Unidade do SAMU.

Todo o investimento realizado na saúde pela gestão do prefeito Jânio Natal, representa qualidade de vida para a população, os equipamentos substituirão os atuais, emprestados do SAMU do município de Eunápolis, a unidade não recebia equipamentos a mais de 10 anos.

Os profissionais do SAMU vibraram com a conquista e merecem nosso reconhecimento pela linda missão de cuidar da vida do próximo.

A Secretária da saúde Drª Raissa Soares, esteve na sede do SAMU na última semana, oportunidade em que conversou com a equipe e realizou a entrega de novos equipamentos: 02 ventiladores pulmonares, 02 desfibriladores/ cardioversores e 04 aparelhos DEA. A doutora tem se esforçando não só buscando novos equipamentos para o Samu, mas também buscando para Porto Seguro cursos de capacitação ACLS que serve para padronizar entre os profissionais o atendimento da parada cardíaca. Além disso foram tiradas todas as ambulâncias da oficina e colocadas em ação, ao todo são 7 ambulâncias que estão operantes. E mais novas chegando para substituir as mais antigas. Samu 100% melhor para atender o portosegurense.

A partir de hoje, Porto Seguro declara independência de Eunápolis e tira esse fardo das costas desse valoroso município, agradecidos sempre seremos pela ajuda nos tempos difíceis por sempre emprestar equipamentos para o Samu de Porto Seguro, agora não mais precisa. Sob nova direção.

Os profissionais do SAMU vibraram com a conquista e merecem nosso reconhecimento pela linda missão de cuidar da vida do próximo. Os novos equipamentos modernos, versáteis e de fácil manuseio, motiva os profissionais a trabalhar e enfrentar os desafios diários”. Ressaltou Marcelo Tourinho, superintendente de urgência e emergência do município. Os profissionais do Samu de Porto Seguro são verdadeiros missionários no propósito de salvar vidas e agora com mais motivação ainda em seus salvamentos.

Share