Publicado o edital de licitação para dragagem do Porto de Ilhéus

O prefeito Mário Alexandre, que esteve vistoriando o Porto de Ilhéus junto com o vice-governador do Estado da Bahia, João Leão, em janeiro último, comemorou a publicação do edital de licitação para a realização do serviço público de dragagem do Porto do Malhado, de Ilhéus, no diário oficial da União, na última quarta-feira, 17. Solicitação antiga do gestor municipal e que foi atendida pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), a previsão é que o serviç fa dragagem saia de 9,3 metros e aumente o calado para 10,5 metros de profundidade no primeiro semestre de 2021, foi o informado pela gerência do Porto do Malhado. 

“Fico extremamente feliz em ver que nosso empenho junto com o governo da Bahia na visita do vice-governador João Leão ao Porto de Ilhéus, está rendendo bons frutos como essa notícia importante sobre a melhoria da infraestrutura do equipamento com o serviço de dragagem que será feito. Isso representa mais desenvolvimento para nossa cidade e região e merece ser comemorado”, externou o prefeito Mário Alexandre. 

O município de Ilhéus, junto com o governo do Estado, apostam no avanço do transporte marítimo do equipamento modal e ampliação do potencial econômico para que além de transportar cacau, manganês, níquel e madeira, o Porto de Ilhéus também realize a logística de novos produtos como algodão, açúcar e álcool, aumentando, assim, sua produtividade.

Share