Prefeito de Porto Seguro tem semana agitada

Prefeito de Porto Seguro tem semana agitada

Assessoria de Imprensa

Nos dias 23, 24 e 25 deste mês de fevereiro, o Prefeito Jânio Natal e o Deputado Jonga Bacelar estiveram numa verdadeira peregrinação, em Brasília, buscando trazer coisas boas para o município de Porto Seguro. Entre diversas reuniões, estiveram com o Ministro do Turismo, Gilson Machado, a quem solicitaram verbas para construção de uma Marina, na cidade de Porto Seguro, e para a construção da duplicação da estrada BR 367, que liga Porto Seguro a Cabrália (Orla Norte), com um trecho de 31 km.

Jânio Natal, Dr. Naban, Sec. Executivo do ministério da Agricultura e Jonga Bacelar Dep. Federal

Estiveram, também, com o Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Dr. Marcelo Sampaio, pedindo verificar, junto à empresa TAP Air Portugal, a possibilidade de implantação de uma linha com um voo por semana, entre Lisboa/Porto Seguro e Porto Seguro/Salvador, fazendo com que a cidade receba voos da Europa e tenha um maior desenvolvimento turístico. Ficou pré-agendada para o fim de março uma reunião com a TAP, que deverá se pronunciar sobre este pleito.

Dr Marcelo Sampaio, Secretário Executivo do Ministério de Infra Estrutura. Presente também o prefeito Luisinho, de Itagimirim

Dando continuidade à agenda, reuniram-se com o Secretário Nacional da Aviação Civil, Dr. Ronei Glauzmann e técnicos da Secretaria, com os quais foi
discutida a futura construção do novo Aeroporto, previsto para ser construído nas imediações do distrito de Pindorama, distante 18 km do atual. Na conversa, o Dr. Ronei garantiu que o governo federal não se oporá a dar a anuência para que nosso Aeroporto Internacional se torne realidade! O Prefeito Jânio e o Deputado Federal Jonga estiveram, também, com o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Dr. Naban, que convidaram para vir a Porto Seguro e região, distribuir títulos de terra para todos que tenham este direito adquirido.

Jânio Natanl com Dr. Ônix, Ministro da Casa Civil

Na noite do dia 25, o Prefeito, juntamente com o Secretário de Ação Social de Porto Seguro, João Portela, e o seu Gerente de Contratos, Júnior Cayres, compareceram à cerimônia de posse do baiano João Roma, Deputado Federal que assumiu o Ministério da Cidadania. Nesta mesma cerimônia de posse, o prefeito Jânio Natal aproveitou a oportunidade e convidou o Ministro Onix para uma visita a Porto Seguro.

Foram, realmente, três dias muito proveitosos, que devem trazer grandes novidades para Porto Seguro e nossa gente!

Share