Prefeito Augusto Castro faz entrega do Hospital de Campanha de Itabuna

Prefeito Augusto Castro faz entrega do Hospital de Campanha de Itabuna

ASCOM PREFEITURA

Cerca de 15 dias depois de anunciar a construção da unidade, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), fez hoje, dia 29, a entrega do Hospital de Campanha para atendimento a pacientes
que necessitem de leitos clínicos e de UTI por complicações com o novo coronavírus. “Esse hospital tem homens e mulheres que vão se dedicar a salvar vidas humanas com o suporte de equipamentos com tecnologia de ponta’, afirmou.

Augusto lembrou que há um ano ele recebeu acolhimento e atendimento especializado no Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, depois de acometido pela Covid-19 que o levou a ficar internado por 44 dias na UTI. “Vivi esta triste realidade. Por isso, meu empenho em abrir esta unidade especializada para livrar as pessoas desse sofrimento”, destacou.

O prefeito de Itabuna disse que o Brasil vive um colapso na saúde, onde pessoas estão morrendo por
falta de leitos clínicos ou de UTI. “Precisamos todos compreender que nosso inimigo maior é o novo coronavírus. Portanto, é importante que as pessoas mantenham o distanciamento social, evitem aglomerações, usem máscara fácil, higienize as mãos e usem álcool gel 70%”, acrescentou.

“Precismos nos unir, unir os prefeitos. Claro que hospital por si só nada resolve. É preciso conter aglomerações. Tenho muita fé que tudo isso vai passar e agente vai reunir os amigos, as famílias… Mas, a nossa responsabilidade só faz aumentar. Por isso, Itabuna está dando um passo importante para que a população local e regional tenha acesso à medicação, as profissionais qualificados, acesso à vida”, completou.

O prefeito agradeceu o apoio do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e do governador Rui Costa, cuja dedicação e cuidado aos 417 municípios têm sido integrais. O secretário tem feito um grande trabalho junto com o governador. Vamos ter a oportunidade de trazer grandes obras estruturantes para Itabuna, mas este é o momento de salvar vidas humanas. Tudo isso vai passar”, reforçou.

Antes falar na abertura de entrevista coletiva no Teatro Candinha Dórea, o prefeito Augusto Casto pediu um minuto de silêncio em homenagem às 466 pessoas que faleceram entre março do ano passado e março deste ano por complicações com a Covid-19. A coletiva foi antecedida de visita técnica ao Hospital de Campanha, construído em área anexa ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

A visita contou com a presença do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), dos presidentes Amurc, Marcone Amaral, e do Consórcio Interfederativo de Saúde, Mílton Cerqueira, dos médicos Érick Ettinger Jr, diretor Hospital de Campanha, e das secretárias de Saúde, Livia Mendes Aguiar, e de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro.

Share