Porto Seguro, faz Campanha de Proteção e Combate ao Trabalho Infantil amplia ações

Porto Seguro, faz Campanha de Proteção e Combate ao Trabalho Infantil amplia ações

Por meio de ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A proteção e o combate ao trabalho infantil estão sendo intensificados em todo o município e Porto Seguro, por meio de ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Na quarta-feira (20), uma mobilização dirigida pelo secretário de Assistência Social, João Portela, foi realizada para conscientizar comunidade e o meio empresarial, no distrito de Arraial d’Ajuda.

A programação incluiu palestra e reflexões, na sede do Cras de Arraial, com apoio a participação da Coordenação Especial em Assistência Social, Guarda Civil e Conselho Tutelar. A equipe percorreu o centro e vários bairros, pela manhã, tarde e noite, mapeando a situação social e orientando a comunidade.

Também foram realizadas visitas às famílias das crianças, que ficam nas ruas principais do Mucugê, realizando atividades de ambulantes ou pedintes. “Lugar de criança é estudando ou brincando, assim, teremos uma sociedade com adultos saudáveis, que não interromperam essa fase linda da vida”, destaca o secretário, relatando que para um menor trabalhar há lei que regulamenta idade, tipo de atividades e carga horária de labor, além disso, nas ruas, as crianças ficam vulneráveis, portanto, é mais prudente que estejam acompanhadas de seus pais.

Share