Porto Seguro distribui Kits de alimentação escolar para alunos do ensino infantil e fundamental.

Porto Seguro distribui Kits de alimentação escolar para alunos do ensino infantil e fundamental.

Conforme a coordenadora geral de Alimentação Escolar, Valcineia Galdeia, os produtos que integram os kits são diferentes de acordo com perfil nutricional de cada aluno.

Começou nessa quinta-feira (20/05) a entrega dos kits de alimentação escolar para todos os alunos do ensino Infantil e Fundamental matriculados na rede municipal de ensino de Porto Seguro. Nessa primeira etapa, serão distribuídos 29 mil kits, totalizando cerca de 174 toneladas de alimentos para os estudantes e suas famílias. De acordo com a secretária de Educação, Dilza Reis, essa iniciativa é amparada pela Lei Federal Nº 13.987/20, que autoriza a compra dos produtos através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), em caráter excepcional, devido à suspensão das aulas, por conta da pandemia.

Conforme a coordenadora geral de Alimentação Escolar, Valcineia Galdeia, os produtos que integram os kits são diferentes, de acordo com as necessidades nutricionais dos alunos, por faixa etária – da Creche, Pré-Escola e Ensino fundamental. Ao todo, 109 escolas do Centro, bairros, distritos, povoados, zona rural e aldeias indígenas estão sendo beneficiados. Segundo ela, todo o processo está sendo feito em parceria com o CAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar).

“Já fizemos reuniões com os diretores das escolas, discutindo a dinâmica da entrega, para que tudo seja muito bem organizado, sem deixar ninguém de fora e sem provocar aglomeração”, enfatiza a secretária Dilza. Ela acrescenta que desde o início de sua gestão, o prefeito Jânio Natal tem se mostrado muito sensível às dificuldades enfrentadas pelas famílias, já que muitas pessoas perderam seus empregos, chegando a passar necessidade.

Reafirmando a importância do apoio da Prefeitura nesse momento, o prefeito Jânio Natal orientou as equipes da Secretaria de Educação a distribuir os kits de alimentação não por família, mas de acordo com o número de alunos de cada família. “Quem tem um filho matriculado recebe um kit, quem tem quatro, recebe quatro kits. É uma maneira de apoiarmos as famílias de nossos alunos nesse momento de tanta dificuldade. Dessa forma esperamos dar a nossa contribuição para amenizar os impactos causados pela pandemia, ajudando a levar comida para suas mesas”, salienta o prefeito.

Share