Porto Seguro cria polos para facilitar acesso à matrícula.

Para facilitar a vida das famílias e agilizar o processo de matrículas para o ano letivo de 2021, a Prefeitura de Porto Seguro montou núcleos que reúnem as diversas escolas de cada região do município. Cada núcleo possui uma escola polo, onde estão sendo realizadas as matrículas. Ao todo são 16 polos, localizados na sede, bairros, distritos, povoados, zona rural e aldeias indígenas de Porto Seguro.

De acordo com a secretária de Educação, Dilza Reis, munidos dos documentos necessários, os responsáveis devem procurar uma das unidades para confirmar as matrículas já realizadas em 2020 e também nos casos de um novo ingresso para 2021. “O ideal é matricular as crianças e adolescentes na escola mais próxima da sua comunidade, com a certeza de que a administração municipal está comprometida com a qualidade da educação em toda a rede de ensino”, enfatiza a secretária.

Ela lembra que as aulas serão remotas, também com atividades impressas, que deverão ser retiradas pelos responsáveis nas respectivas escolas. ” Um dos pontos mais importantes dessa retomada é o fortalecimento do vínculo entre a escola e a família. Nesse momento, o compromisso dos pais com o aprendizado de seus filhos é mais importante do que nunca”, salienta.

A secretária acrescenta que enquanto isso, os prédios das escolas estão sendo preparados para o retorno das aulas presenciais, o que ainda depende de decisões e medidas a serem tomadas pelas autoridades estaduais.

Fonte: ASCOM Prefeitura

Share