Porto Seguro avança sobre a doença que matou mais de 470 mil brasileiros e atinge a marca de 26 mil vacinados contra a Covid-19.

Porto Seguro avança sobre a doença que matou mais de 470 mil brasileiros e atinge a marca de 26 mil vacinados contra a Covid-19.

Tratamento precoce e vacinação dão segurança a população

Com mais de 26 mil vacinados com a primeira dose, e com mais de 10 mil com a segunda dose e 15 mil testes realizados no último mês Porto Seguro bate recorde de vacinação. Isso, também é importante tanto quando o tratamento precoce que salvaram milhares e milhares de vidas já adoentadas em Porto Seguro, mas a vacinação promovida pela Secretaria de Saúde de Porto Seguro sobre a batuta de Dra. Raissa Soares, já considerada melhor Secretária de Saúde do Brasil, numa feliz escolha do prefeito Jânio Natal, que ver sua comandada se promover cada vez como celebridade, aliás ela merece porque “peitou tudo e todos” deu “a cara a bater” já em meados de fevereiro de 2020, inclusive fez o protocolo precoce no prefeito quando este veio a mídia e falou que estava com a doença, e até o ano passado fazia uma das profilaxias formuladas pela doutora.

Card Publicado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Porto Seguro

Como diz a própria doutora as armas que temos hoje contra a Covid 19 são: as vacinas que estão sendo aplicadas amplamente pelo município com algumas dificuldades, pelo atraso do repasse das vacinas por parte do Estado Bahia; a profilaxia, tomando medicamentos altamente seguros e vitaminas que são excelentes bloqueadores contra o Covid 19 para pessoas sem a doença, os profissionais de saúde treinados em todas as fases da doença e tratamento médico imediato, tudo isso com o sentido de fazer com que as pessoas sobrevivam e tenham a oportunidade de receberem a vacinação e ficarem imunes à doença.  Outra arma disponível são as unidades criadas para consultas e tratamento e acompanhamento dos portosegurense para vencer o Covid 19, essas armas foram aparecendo na longa caminhada da médica hoje é tratada como uma heroína baiana e nacional.
Com esse plano de gestão de contenção do Covid 19 e os feitos da doutora trazendo uma nova esperança para o povo que além de contar com o tratamento precoce pode contar agora com a agilidade da vacinação promovida pela Secretaria de Saúde da cidade. E tudo de acordo com a lei e das diretrizes e normas de vacinação do Ministério da Saúde.


Doutora Raissa Soares, luta contra o Covid há mais de 16 meses seguidos sem parar, e quando para a cobrança aumenta na vida dela. Hoje, a médica está chegando num patamar de gestão de alto nível. Mas mesmo assim, com muita dignidade e desenvoltura, elogiada por funcionários dos mais antigos quanto os mais novos, a sua passagem como secretária de saúde a qualifica num momento de pandemia e “Lockdown” como uma das melhores do Brasil. E isso a qualifica a ser uma das pessoas mais influentes do Brasil tanto na área medica quanto politicamente. E a vacinação tem sido uma marca que vai crescendo mesmo diante da perseguição do secretário de saúde do Estado Fábio Vilas Boas e do Governador Rui Costa, quem sempre a ameaça, enviando auditores contra ela, todos vindos de Salvador com a missão de constrange-la e assediá-la, assedio este que está sendo investigado pelo Senador Marcos Rogério do Estado de Rondônia. Outra ação positiva da Secretaria de Saúde é o plano de testagem, que superou as 15 mil pessoas e outros milhares estão vindo e se preparando para testagens.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *