Paralisações de caminhoneiros se espalham pelo país

Saiba quais estão paradas por protestos de caminhoneiros

Pode ser que Zé Trovão possua mais influência entre os caminhoneiros do que a mídia fez muitas pessoas acreditarem. Pois nessa quarta-feira, dia 08 de Setembro, logo após as grandes manifestações do Dia da Independência, nada menos que 16 cidades em 3 estados encontram-se paralisadas.

Embora no Twitter a hashtag #CaminhoneirosNosRepresentam esteja caminhando para quase 20 mil menções de internautas de direita, pode ser que essas paralisações não sejam tão político-ideológicas quanto parecem a princípio. Ao que parece, o alto preço dos combustíveis (causado sobretudo pelo congelamento parcial da economia perpetrado por governadores e prefeitos nos últimos 16 meses) é um dos maiores motivadores dessas paralisações. Isso se não for o maior.

No mais, aguarda-se maiores esclarecimentos dos próprios caminhoneiros sobre suas motivações gerais, e inclusive aspiram algo contra o STF.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, em Santa Catarina há bloqueio de caminhões em Garuva, Joinville, Mafra, Santa Cecília, Guaramirim e Campos Novos. No Paraná, há manifestações nas rodovias federais em Paranavaí e em Maringá. No Espírito Santo, caminhoneiros fazem bloqueios em 8 cidades.

Share