Paralisações de caminhoneiros se espalham pelo país

Paralisações de caminhoneiros se espalham pelo país

Saiba quais estão paradas por protestos de caminhoneiros

Pode ser que Zé Trovão possua mais influência entre os caminhoneiros do que a mídia fez muitas pessoas acreditarem. Pois nessa quarta-feira, dia 08 de Setembro, logo após as grandes manifestações do Dia da Independência, nada menos que 16 cidades em 3 estados encontram-se paralisadas.

Embora no Twitter a hashtag #CaminhoneirosNosRepresentam esteja caminhando para quase 20 mil menções de internautas de direita, pode ser que essas paralisações não sejam tão político-ideológicas quanto parecem a princípio. Ao que parece, o alto preço dos combustíveis (causado sobretudo pelo congelamento parcial da economia perpetrado por governadores e prefeitos nos últimos 16 meses) é um dos maiores motivadores dessas paralisações. Isso se não for o maior.

No mais, aguarda-se maiores esclarecimentos dos próprios caminhoneiros sobre suas motivações gerais, e inclusive aspiram algo contra o STF.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, em Santa Catarina há bloqueio de caminhões em Garuva, Joinville, Mafra, Santa Cecília, Guaramirim e Campos Novos. No Paraná, há manifestações nas rodovias federais em Paranavaí e em Maringá. No Espírito Santo, caminhoneiros fazem bloqueios em 8 cidades.

Share