O SEU PORTAL NA BAHIA

Notícias Justiça

PF conclui exames periciais e confirma que restos mortais são de Dom e Bruno

Corpos serão entregues às famílias nesta quinta-feira, 23 e a previsão é de que sejam transportados às 14 horas, no Aeroporto de Brasília

PF conclui exames periciais e confirma que restos mortais são de Dom e Bruno
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) do Amazonas concluiu, nesta quarta-feira, 22, os exames periciais que confirmam serem do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira os restos mortais encontrados no local de buscas pelas vítimas, no Vale do Javari. De acordo com a corporação, os corpos serão entregues às famílias nesta quinta-feira, 23. A previsão é de que sejam transportados às 14h, no Aeroporto de Brasília. Em nota, a PF informou que os trabalhos da perícia  do Instituto Nacional de Criminalística vão continuar nos próximos dias. “Os trabalhos continuarão concentrados na análise de vestígios diversos do caso”.

Além disso, até o momento, dois suspeitos foram presos. Amarildo da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como Pelado, foi preso temporariamente por 30 dias no dia 13 de junho. O pescador foi avistado por ribeirinhos que moram próximos ao local do crime passando pelo rio onde Bruno e Dom navegavam. No dia da prisão, agentes de segurança encontraram Amarildo com uma porção de drogas e munição de uso restrito. A PF informou que o suspeito “portava uma espingarda calibre 16 e uma cartucheira na cintura” e que “a espingarda estava armazenada dentro da canoa de modo visível”. Ao periciar a lancha utilizada pelo rapaz, foi encontrado vestígios de sangue. Amarildo confessou o crime e levou os policiais até o local onde os corpos foram enterrados. Oseney da Costa, mais conhecido como o Da Costa, que é irmão de Pelado, também foi preso por envolvimento no crime.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!