O Ministério Público da Bahia em conjunto com a Polícia Federal investiga um deputado estadual e outras 14 pessoas que estariam envolvidas em um grupo miliciano que praticava a lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada, na cidade de Feira de Santana (BA) e em alguns municípios vizinhos. A operação das autoridades intitulada de “El Patrón”, foi deflagrada nesta quinta-feira, 7, e dez mandados de prisão teriam sido expedidos.
De acordo com a Polícia Federal, R$ 700 milhões foram bloqueados em contas bancárias dos investigados e 26 propriedades foram “sequestradas” pelas autoridades. Seis empresas foram suspensas de continuar atuando e segundo o MP, seis pessoas foram presas durante a operação.
As investigações das forças de segurança concluíram que, em uma década, a organização criminosa chegou a movimentar R$ 100 milhões, valor que era transferido dos membros do grupo para empresas em uma lavagem de dinheiro. Policiais militares também integravam a quadrilha e participavam de ações violentas atribuídas a cobrança de quantias relacionadas ao jogo do bicho e à agiotagem.
Comentários: