O Cenário perfeito! Rua 15 de Novembro, 320, Residencial Navegantes, ali bem ao lado do Cemitério da cidade, uma das vias mais movimentadas, após algumas mudanças realizadas neste caótico trânsito de Porto Seguro e por ironia ao lado do Centro de Cultura. Horário 4h21m, dia 21 de dezembro. Vitimas dois jovens universitários Pedro e Marcelo, ambos cursando Direito.
Tudo calmo, tranquilo, dois indivíduos, sorrateiramente, acessam através de um muro, um dos apartamentos , subtraem TV, Notebook, Mochilas e algumas miudezas. Após se baldarem em seus furtos, os indivíduos vitimas da sociedade, passeiam tranquilamente com o fruto do seu trabalho pelas ruas e mais adiante devem ter negociado com outro pilantra os produtos de subtraídos.
Nada demais. Assim é mais uma madrugada em Porto Seguro.
Uma das principais cidades turística do Brasil, sofre com a invasão de sem teto, as ruas centrais estão lotadas, sem uma triagem oficial, podemos encontrar, traficantes, estupradores, homicidas, dependentes químicos, desempregados em fim, todo tipo de gente. Juntos organizam verdadeiros arrastões, subtraindo e ameaçando pessoas que não lhe dão atenção, tomam conta de vias publicas, portas de lojas e lugares sem locação.
O comércio sofre com constantes arrombamentos de lojas, escritórios e clinicas entre outros. Os serviços de assistencialismo oferecidos pelo Governo Federal, via gestão da Prefeitura não já não suporta a demanda. Os poderes de policiamento oferecidos, já não conseguem fazer nada.
Enquanto isso, expomos moradores ao caos e turistas aos riscos. Afinal, agradecemos a Deus, que algo de pior ainda não tenha acontecido em nossa cidade.
Quanto aos produtos subtraídos e os supostos coitadinhos, a policia não sabe dizer. E o pior: se a população copiar o modelo de reação que esta sendo praticado por moradores do estado do Rio de Janeiro, nosso Paraíso estará ameaçado.
Comentários: