No combate contra o coronavírus, realiza higienização de pontos estratégicos da cidade

Com o objetivo de ampliar o combate contra o coronavírus, a Prefeitura de Eunápolis realizou, no último fim de semana, o reforço da limpeza de pontos estratégicos da cidade. Integraram as ações, as secretarias municipais de saúde, representada pela vigilância epidemiológica, a secretaria de meio ambiente e agricultura e a secretaria de serviços públicos A ação integrada entre as secretarias municipais de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, Serviços Públicos, Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade ocorreu nas principais feiras do município, como Pequi, Bueiro e Juca Rosa. A finalidade é promover higienização ainda mais completa nesses locais e em seus respectivos entornos, com o apoio de carros-pipa e produtos específicos de limpeza.

Para evitar aglomeração, as equipes saem fracionadas e assim são direcionadas para o trabalho e retornam para o galpão da secretaria municipal de Serviços Públicos em diferentes horários. Dentre as adequações, há a instalação de barreiras de controle nas entradas e saídas das feiras, evitando o fluxo cruzado de pessoas. Foram ainda disponibilizados os serviços de aferição de temperatura, oferta de álcool 70, sob a forma de gel ou líquido, além do rígido controle do uso de máscara.

“Estamos com uma verdadeira força-tarefa para promover a segurança da saúde pública, neste tempo de pandemia. Sabemos da preocupação da população e da nossa em manter todo mundo seguro e, neste sentido, todos os setores da administração pública estão atuando de modo integrado seja na fiscalização ou na manutenção das nossas ações”, destacou a prefeita Cordélia Torres.

Cadeiras de rodas são entregues por Prefeitura e Rotary Club de Eunápolis

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, em ação conjunta com o Rotary Club de Eunápolis, realizou a entrega de duas cadeiras de rodas para moradores do bairro Arnaldo Moura.

A proposta é estar ao lado de quem quer o bem do município, disse a prefeita Cordélia Torres. “Organizações não governamentais, igrejas e clubes, que estreitem e fortaleçam laços entre as diversas instituições sociais, religiosas e comunitárias, são sempre bem-vindas para nos apoiar em causas nobres como essa”, completou.

A parceria do município com a entidade visa resgatar a autoestima e cidadania do eunapolitano. O Rotary Club de Eunápolis, fundada há 46 anos, faz parte de uma centenária rede global de líderes sociais, empresariais e comunitários, além de amigos e vizinhos. Uma vez associados, a instituição se tornou agente de construção e transformação social, por meio de projetos sustentáveis nas áreas de educação, paz, saúde e recursos hídricos.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

Share