Morre em Itabuna o empresário Ailton Messias

Morre em Itabuna o empresário Ailton Messias

Itabuna: ACI, Santa Casa e Augusto Castro lamentam a morte de Aílton Messias

O prefeito Augusto Castro, a Santa Casa de Misericórdia e a Associação comercial de Itabuna lamentaram a morte de Ailton Messias. O empresário itabunense faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 13, aos oitenta e cinco anos no Hospital Calixto Midlej, onde estava internado desde o último dia 26. O sepultamento este previsto para às 17 horas, no cemitério Campo Santo.

“Ailton Messias foi uma dos maiores empresários da história e Itabuna. Um grande homem, um benemérito e um comerciante com uma extraordinária visão empresarial, que gerou muito empregos e deixou uma extensa folha de serviços prestados nesta terá”, afirmou Augusto Castro ao Blog do Bené.

Realmente, durante mais de três décadas – entre o final dos anos 60 e o final do 90 – Ailton de Melo Messias revolucionou o mercado varejista de gêneros alimentícios do sul da Bahia, com a instalação da Rede de Supermercados Messias, chegou a contar com mais de vinte e duas lojas na região. Em Itabuna, manteve o Restaurante Baby Beef e o Hiper Messias.

Ailton Messias a esquerda, recebendo homenagem

O sucesso com empreendimento se deveu, em grande parte, à execução de um ambicioso plano de marketing idealizado em parceria com o radialista e publicitário Vily Modesto. Durante duas décadas, o “Show Musical Messias”, patrocinado pelo rede e veiculado pela Rádio Jornal de Itabuna, foi líder de audiência nas manhã, em toda a região.  Até hoje, “Messias” é uma das marcas mais lembras pelo consumidor itabunense.

Ailton Messias foi Associação Comercial e Empresarial de Itabuna e da Abase-Associação Baiana de Supermercados, provedor da Santa Casa de Itabuna, além de diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna e do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna. Foi também membros do Rotary Club de Itabuna.

“O senhor Ailton Messias é uma figura empresarial muito importante, que além de ter contribuído muito com os seus empreendimentos, demonstrou-se uma pessoa muito humana. Ele abraçou a causa da Santa Casa por muitos anos, quando a instituição passou por dificuldades, e ainda exerce uma função com muita dignidade à frente do setor de compras no Hospital Manoel Novaes”, afirmou o ex-presidente Ronaldo Abude, numa nota divulgada pela ACI.

Também em nota, a provedoria da Santa casa afirmou que “dedicado à família, à sociedade e reconhecido pela competência e paixão pelo trabalho, o sr. Ailton Messias deixa a esposa Joenir Messias, filhos e netos. Sua ausência será sentida não somente no seio de sua família e de seus amigos, mas também para os colaboradores da nossa instituição, bem como para a sociedade itabunense como um todo”.

Na foto do início da década de 80, Aílton Messias discursa numa reunião da CDL de Ilhéus, na Cabana do Mirante, ao lado do ex-prefeito Ariston Cardoso e os ex-vereadores Oldeck Marques e Nizan Lima.

Escrito por:
Ederivaldo Benedito

Share

2 thoughts on “Morre em Itabuna o empresário Ailton Messias

  1. passei pela rede MESSIAS por mais de tres anos de trabalho e tive a oportunidade de conhecer pessoalmente. agradeco a Deus pela oportunidade de fazer parte do quadro de funcionarios .Pois o sr Ailton valorizou e dava oportunidades de crescimento aos seus funcionarios. Cumpridor de suas obrigacoes pude testemunhar. Numa reuniao pude ver a preocupacao em encerrar as atividades comerciais que deixaria pais de familias sem trabalho e salarios . Nao era fingido era sincero.

  2. Minha passagem pela rede de supermercados MESSIAS serviu para o meu trabalho atual ,os demais funcionarios foram absorvidos pelo mercado de trabalho devido a experiencia adquirida nela que de certa forma foi uma faculdade

Comments are closed.