Fórum Bahia Livre reuniu personalidades conservadoras da Bahia e do Brasil

Fórum Bahia Livre reuniu personalidades conservadoras da Bahia e do Brasil

Foram dois dias de muito Conservadorismo. Assim, pode-se definir o 1º Fórum dos Conservadores da Bahia, realizado neste último final de Semana em Porto Seguro.

O Evento reuniu personalidades conservadoras das mais diversas cidades do Estado e contou ainda com as presenças das Deputadas Carla Zambelli, líder do Governo Bolsonaro na Câmara Federal, Aline Sleutjes, Deputada Federal e Presidente da Comissão do Agronegócio do Legislativo Federal, do Deputado Estadual por Minas Gerais Bruno Engler, o segundo mais bem votado vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira, além de personalidades com projeção Nacional, como Dr. Alessandro Loiola, médico e escritor, o empresário e apresentador do Canal Conservador Gustavo Gayer, Netinho, um dos mais expressivos cantores da música baiana, e Dra. Raissa Soares, médica e precursora do Tratamento Precoce e suas profilaxias no combate ao Coronavírus e secretária de Saúde Porto Seguro.

Deputada Carla Zambelli

Na esfera estadual contou com a participação de vários líderes políticos com: David Salomão ex-vereador de Vitória da Conquista, do empresário da aviação Comandante Rangel, Luís Tourinho, liderança da ala católica da Direita na Bahia, além do Presidente do Bahia Direita Diego Castro. Deputados Federais e Estaduais, conservadores em geral e Pré-Candidatos que em sua essência discutiram os principais assuntos ligados à mentalidade cristã que está no seio do Conservadorismo e da sua aplicação na sociedade.

O Evento teve como coordenador geral o Reverendo e escritor Geraldo Soares, que apresentou os convidados ao grande público e declarou que “a liberdade da Bahia e do povo baiano não pode ser cerceada por grupos políticos e pseudos cristãos”. E concluiu convocando a sociedade baiana a lutar de maneira organizada, planejada e solidária contra aqueles que atrasam o progresso, a saúde, a educação e o futuro da Bahia para interesses próprios. Contou também com a participação de Conservador Luciano Brandão e organização e logística de Pedro Soares e Marcelo Felix.

1º Fórum dos Conservadores da Bahia – A Mentalidade Cristã no seio do Conservadorismo, discutiu entre outros temas: “Não podemos permitir que a Janela se feche”, com o cantor Netinho, que abriu o 1º Fórum dos Conservadores da Bahia, seguido da Dep. Federal Carla Zambelli, que falou sobre “O propósito da união dos conservadores”. Já o empresário e apresentador do Canal Conservador Gustavo Gayer dissertou sobre “A mentalidade Cristã Conservadora x Biotechs.” O Agronegócio teve participação fundamental nas discussões do evento, com a Deputada Federal e Presidente da Comissão do Agronegócio do Legislativo Aline Sleutjes, que abordou o tema: “A mentalidade cristã conservadora aperfeiçoa o desenvolvimento do agronegócio”. Além destes, o Fórum teve a participação do médico e escritor Dr. Alessandro Loiola que falou sobre “A pandemia e os rumos que a mentalidade cristã conservadora deve adotar”; do segundo vereador mais votado de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira, com o tema: “A busca da verdade na mentalidade Conservadora”. E finalizou com a participação do Deputado Estadual por Minas Gerais, Bruno Engler, que falou: “O Sentido da mentalidade cristã conservadora a ser aplicada na política do Brasil”.

Médico e Escritor Dr. Alessandro Loiola

O fechamento do evento teve a palavra de Dra. Raissa Soares, médica e defensora dos tratamentos precoce e suas profilaxias. Em suas palavras Dra. Raissa, afirmou que seu propósito é continuar salvando vidas e buscando construir uma estrutura de saúde digna para a população de Porto Seguro e para os milhares de visitantes que aqui passam e, se possível, servir de exemplo para que outras cidades no Estado possam construir também. No tocante a ser ou não candidata, Dra. Raissa Soares, declarou que os seus caminhos são trilhados por Deus e o seus propósitos consequentemente mostrados por ele. Quanto ser ou não pré-candidata ao Governo do Estado ou Senado Federal, que está preparada para ambos. Mas prega a união da Direita Conservadora da Bahia em todo o Estado para construir uma base sólida, solidária, verdadeira e que apresente planos para que a Bahia e o Povo Baiano tenham de volta saúde, educação, desenvolvimento, turismo, respeito aos seus direitos e, acima de tudo, a liberdade.

O Evento foi realizado no templo da Igreja Apostólica da Graça no Bairro Cambolo e seguiu os critérios protocolares de segurança estabelecidos pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Porto Seguro. O templo com capacidade para cerca de 450 pessoas, teve cerca 185 pessoas inscritas antecipadamente e que participaram do evento. Segundo informações dos coordenadores, a agenda dos próximos encontros já está em formação e em breve será divulgada.

Share

2 thoughts on “Fórum Bahia Livre reuniu personalidades conservadoras da Bahia e do Brasil

  1. Esse tipo de evento é essencial para o fortalecimento do movimento conservador. Seria muito importante que se realizasse em outras capitais, como aqui em BH com essa base de palestrantes.

  2. Tive a honra de participar do 1⁰ Fórum dos Conservadores da Bahia, em Porto Seguro. Esse foi um importante passo para a união dos Conservadores e o estabelecimento de metas a serem atingidas por todos, o despertamento dos que querem uma Bahia livre e um Brasil de valores judaicos cristãos que, aos poucos, vêm sido desconstruidos pelos ditos “progressistas”. Parabéns aos palestrantes e aos organizadores do evento.

Comments are closed.