Fachin analisará Habeas Corpus de Jefferson assinado por mais de 120 advogados

Fachin analisará Habeas Corpus de Jefferson assinado por mais de 120 advogados

“Diante do silêncio e omissão da atual composição no Conselho Federal da OAB liderada pelo advogado petista, Felipe Santa Cruz, sobre prisões ilegais e inconstitucionais no Brasil…

Os advogados desceram a lenha na OAB pela omissão contra os desmandos do STF

Um grupo formado por mais de 120 advogados conservadores entraram com um pedido de Habeas Corpus, pleiteando a soltura de Roberto Jefferson, que permanece preso mesmo após ter esclarecido, na audiência de custódia, que está com câncer, problemas renais, e uma cirurgia no coração agendada.

O grupo de juristas não pouparam a OAB de críticas. A organização, comandada pelo notório esquerdista Felipe Santa Cruz, assiste, de olhos vendados, o Supremo mutilar a Constituição e a jurisprudência brasileira.

“Diante do silêncio e omissão da atual composição no Conselho Federal da OAB liderada pelo advogado petista, Felipe Santa Cruz, sobre prisões ilegais e inconstitucionais no Brasil… os advogados e advogadas que assinaram representam a verdadeira voz da advocacia independente, que luta pela liberdade e faz valer seu juramento. Estamos abandonados pela atual composição nas seccionais e no CFOAB. Mostramos que apesar da ausência deles na luta pelo Estado Democrático de Direito nós não vamos nos calar. Deus nos uniu e nos preparou para esse momento. Somos àqueles poucos que Deus levantou para bradar em alta voz!”, afirmou Géssica Almeida, em nota do Movimento Advogados de Direita de Pernambuco.

“A prisão do ex deputado federal Roberto Jefferson representa mais do que um ato ilegal promovido pelo STF, ela representa um ataque direto as nossas liberdades e garantias dispostas na constituição, além de representar um duro golpe no estado democrático de direito. E é por essa razão que eu e centenas de advogados e associações e movimentos resolvemos assinar a peça.”, disse Rubem Brito, advogado e um dos signatários.

Share