Esportistas participam das Quartas de Finais do Campeonato Amador do Baianão.

Esportistas participam das Quartas de Finais do Campeonato Amador do Baianão.

Os dois jogos de ida tiveram uma boa participação do publico que valoriza o esporte

Foi realizado neste último domingo (6), no campo do Ventania as Quartas de Final do Campeonato de Futebol Amador de Porto Seguro. As primeiras 4 equipes classificadas: Baianão Esporte Clube, Impacto, Juventus e Pindorama fizeram partidas movimentadas com um festival de gols.
Na primeira rodada das quartas de finais o Baianão Esporte Clube venceu o Impacto, nos pênaltis após empate de 2 x 2 no tempo normal, nas cobranças alternadas, o Baianão Esporte Clube foi mais feliz e venceu por 5×4.
Já na segunda partida se enfrentaram Pindorama x Juventus, o placa no tempo normal também terminou empatado em 3 x 3, após o time do Juventus ter aberto uma vantagem de 3 gols. Depois de ceder o empate, Pindorama conseguiu a classificação vencendo nos pênaltis o Juventus por 13 x 12.

Baianão Esporte Clube

O Evento é uma iniciativa e tem a coordenação de Pezão, Pastor Joel e Maury Ziriguidum, com o suporte de Pinha, conta com os apoios das Secretarias de Esportes e Lazer e Saúde. O Evento além de proporcionar e motivar a prática esportiva, também serviu para que as secretarias conjuntas realizassem ações de segurança contra o COVID 19. Aferição de temperatura foi realizada com os presentes e máscaras foram distribuídas pela equipe da Saúde.

Equipe do Juventus

Para Hélio de Paula, Secretário de Esportes e Lazer de Porto Seguro, o evento busca proporcionar uma maior integração entre as comunidades. Afinal, a prática do futebol, que é uma paixão de todos os brasileiros tem que ser mantida e apoiada. A Secretaria de Esportes e Lazer, criou uma logística especial para o evento, com a instalação de toldos, banheiros químicos, doações de bolas e a decoração do local. Segundo Hélio de Paula, todas as vezes que for possível, a Secretaria irá trabalhar para que eventos como este sejam constantes na vida da população.

Hélio de Paula Secretário de Esportes e Lazer e Jânio Natal Prefeito de Porto Seguro

A Secretária de Saúde Dra. Raissa Soares ratificou que esporte e saúde devem andar juntos sempre, fortalece o corpo e aumenta suas imunidades e reafirmou o compromisso do Governo de Jânio e Paulinho com a população, principalmente no tocante as atividades que permitem uma participação e atenção especial aos munícipes

No próximo domingo, dia 13, serão realizadas as outras 2 partidas que irão definir os outros dois representantes da Semi final. Os jogos serão: Parque Ecológico Futebol Clube x Associação Paraguai Futebol e A.E. Vila Rica x Sapoti Futebol Clube. A rodada será iniciada ás 13 horas no Campo de Ventania.

Ficha Técnica dos Jogos:
Baianão Esporte Clube 2 x 2 Impacto
Gols: Cleiton e Fabiano Borges pelo BEC e Uermerson e Clayton dos Santos pelo Impacto>
Final nos Pênaltis: BEC 5 x 4 Impacto

Pindorama 3 x 3 Juventus
Gols: Alexandre Nunes, Vitor Ribeiro e Alexandro Junior para o Pindorama e Josué Oliveira, Gilmar Borges e Jeas Sena para o Juventus. Final nos Pênaltis: Pindorama 13 x 12 Juventus.

Share