Esportistas participam das Quartas de Finais do Campeonato Amador do Baianão.

Os dois jogos de ida tiveram uma boa participação do publico que valoriza o esporte

Foi realizado neste último domingo (6), no campo do Ventania as Quartas de Final do Campeonato de Futebol Amador de Porto Seguro. As primeiras 4 equipes classificadas: Baianão Esporte Clube, Impacto, Juventus e Pindorama fizeram partidas movimentadas com um festival de gols.
Na primeira rodada das quartas de finais o Baianão Esporte Clube venceu o Impacto, nos pênaltis após empate de 2 x 2 no tempo normal, nas cobranças alternadas, o Baianão Esporte Clube foi mais feliz e venceu por 5×4.
Já na segunda partida se enfrentaram Pindorama x Juventus, o placa no tempo normal também terminou empatado em 3 x 3, após o time do Juventus ter aberto uma vantagem de 3 gols. Depois de ceder o empate, Pindorama conseguiu a classificação vencendo nos pênaltis o Juventus por 13 x 12.

Baianão Esporte Clube

O Evento é uma iniciativa e tem a coordenação de Pezão, Pastor Joel e Maury Ziriguidum, com o suporte de Pinha, conta com os apoios das Secretarias de Esportes e Lazer e Saúde. O Evento além de proporcionar e motivar a prática esportiva, também serviu para que as secretarias conjuntas realizassem ações de segurança contra o COVID 19. Aferição de temperatura foi realizada com os presentes e máscaras foram distribuídas pela equipe da Saúde.

Equipe do Juventus

Para Hélio de Paula, Secretário de Esportes e Lazer de Porto Seguro, o evento busca proporcionar uma maior integração entre as comunidades. Afinal, a prática do futebol, que é uma paixão de todos os brasileiros tem que ser mantida e apoiada. A Secretaria de Esportes e Lazer, criou uma logística especial para o evento, com a instalação de toldos, banheiros químicos, doações de bolas e a decoração do local. Segundo Hélio de Paula, todas as vezes que for possível, a Secretaria irá trabalhar para que eventos como este sejam constantes na vida da população.

Hélio de Paula Secretário de Esportes e Lazer e Jânio Natal Prefeito de Porto Seguro

A Secretária de Saúde Dra. Raissa Soares ratificou que esporte e saúde devem andar juntos sempre, fortalece o corpo e aumenta suas imunidades e reafirmou o compromisso do Governo de Jânio e Paulinho com a população, principalmente no tocante as atividades que permitem uma participação e atenção especial aos munícipes

No próximo domingo, dia 13, serão realizadas as outras 2 partidas que irão definir os outros dois representantes da Semi final. Os jogos serão: Parque Ecológico Futebol Clube x Associação Paraguai Futebol e A.E. Vila Rica x Sapoti Futebol Clube. A rodada será iniciada ás 13 horas no Campo de Ventania.

Ficha Técnica dos Jogos:
Baianão Esporte Clube 2 x 2 Impacto
Gols: Cleiton e Fabiano Borges pelo BEC e Uermerson e Clayton dos Santos pelo Impacto>
Final nos Pênaltis: BEC 5 x 4 Impacto

Pindorama 3 x 3 Juventus
Gols: Alexandre Nunes, Vitor Ribeiro e Alexandro Junior para o Pindorama e Josué Oliveira, Gilmar Borges e Jeas Sena para o Juventus. Final nos Pênaltis: Pindorama 13 x 12 Juventus.

Share