Consórcio Nordeste de ser o ‘símbolo nacional de corrupção’ na pandemia da Covid-19.

Consórcio Nordeste de ser o ‘símbolo nacional de corrupção’ na pandemia da Covid-19.

O Consórcio foi presidido pelo governador da Bahia, Rui Costa, vulgo Correria!!

“O Consórcio Nordeste é o símbolo nacional de corrupção nessa pandemia. Tá na boca do povo.Pedimos que o diretor executivo do Consórcio Nordeste viesse, o Carlos Gabas e fomos derrotados. Tinha senador que nunca tinha votado e votou remotamente. Nunca tinha aparecido”, disse.

Os senadores baianos Jaques Wagner (PT), Ângelo Coronel (PSD) e Otto Alencar (PSD) foram contra a inclusão dos estados na CPI.

Já o Consórcio Nordeste, que foi presidido pelo governador da Bahia, Rui Costa, é alvo de ação do Ministério Público Federal para investigar eventuais atos de improbidade administrativa no contrato firmado pelo Consórcio com a empresa Hempcare.

O processo referente à Operação Ragnarock que tramitava na Justiça baiana foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável por processar e julgar governadores.

Citado pela empresária Cristiana Prestes, dona da Hempcare, como responsável pela negociação de 300 respiradores, Bruno Dauster foi exonerado da Casa Civil do governo da Bahia no ano passado. O processo segue parado na Procuradoria Geral da República.

Share