O SEU PORTAL NA BAHIA

Coluna/Opinião

ESQUERDA OU DIREITA

É O QUE TEMOS PARA 2024? POR ISSO, É PRECISO OBSERVAR PARA ESCOLHER.

ESQUERDA OU DIREITA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

É indiscutível que aos poucos as eleições municipais, comecem a tomar conta das principais discussões nas rodas de amigos e colegas de trabalho.

Quando o assunto é PREFEITO, os mais variados candidatos se apresentam e por enquanto pouquíssimas novidades, os defensores da velha política, se blindam com um monte de partidos dos mais diversos conceitos e as mais esdrúxulas regras filosóficas. Uma verdadeira salada de frutas — PODRES — para apresentar nada, a não ser as promessas de sempre e as negociatas de toma lá, dá cá!

Quando o assunto é vereança, ai o BICHO, digo a discussão fica pior ainda. Os que estão aí, pelo menos nos últimos quase 4 anos, não disseram para que vieram e os que estão buscando entrar, não dizem porque devem entrar.

Nesse mingau de oportunismo temperado com muito populismo, poucos pelo que ouvimos pelos cantos podem e devem apresentar algo que seja substancial para a comunidade e para a cidade.

Venda um post, publicado em alguns grupos de Zap. Principal meio de troca de informações entre os mortais, vi uma pergunta. Quais destes é realmente diferente?

Neste momento, diante dos nomes anunciados, divulgados, dos conchavos e manobras politicas, não conseguimos definir, na verdade, onde está a direita ou a esquerda. Os partidos que dão a base de um, é uma verdadeira sopa rala, tem de tudo: tomate estragado, laranja azeda, abacaxi bichado, mamão pobre e charque estragada, entre outros.

Diante desta mistura, moralmente fica o candidato sem discurso; se antes se dizia direita, agora só pode ser Centro Esquerda.

O outro, continua viajando nas correntes de esquerda, achando e se colocando como base do desgoverno estadual que vai completar 20 anos no poder, com números, que, sinceramente é melhor não abordar; e com isso acha suficiente para que o povão de Deus esqueça as mazelas de sua gestão e as acusações de desvios de verba pública.

O Cavalheiro Solitário, continua firme, após uma boa participação no último pleito, arregaçou as mangas, tentando traduzir para o povo, uma mensagem de esperança, que, a meu ver tem pernas curtas, mas, não o credencia a dizer se é DIREITA ou ESQUERDA.

Por fim, aparece um NOVO, substituindo uma CANCELA, que resolveu após algumas batalhas, se render e deixá-la aberta de vez. O novato, apresenta um processo de escolha totalmente diferente para os seus pretensos candidatos  e assumindo o posto de vez para lutar pela bandeira da DIREITA. Cheio de esperança, com repúdio as correntes esquerdistas, vem carregando e apresentando o conceito de um partido com pouco mais de 13 anos, denominado NOVO. Como brada o seu povo eles são livres, independentes e não se vendem por nada.

O fato é que o POVO deve olhar para todas essas MISTURAS com cuidado. Afinal, já não teremos O Bolsonaro para chamar de amigo meu. Aproveito para perguntar, onde andam a DIREITA e à ESQUERDA de Porto Seguro.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!