Após dizer que não teme depor, Doria estuda pedir pro STF impedir sua convocação pra CPI. A calça apertou, foi?

Após dizer que não teme depor, Doria estuda pedir pro STF impedir sua convocação pra CPI. A calça apertou, foi?

João Doria e mais 18 governadores querem fugir da CPI

Sim, o governador das Calças Apertadas descumpriu sua palavra mais uma vez. Em público, ele blefou no Twitter: ”Podem me chamar na CPI que vou. Quem não deve, não teme. Não foge de CPI nem do COAF”, em resposta a uma postagem de Eduardo Bolsonaro. Mas nos bastidores, longe dos olhos do grande público, Doria age da forma oposta.

Ele e mais 18 governadores (como o petista Wellington Dias do Piauí, Helder Barbalho do Pará e Wilson Lima do Amazonas) estudam ingressar no Supremo com uma ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), visando invalidar a autoridade da CPI do Senado em convocar autoridades do Poder Executivo estadual.

João Doria Jr. – Velório Thomaz Alckmin – Sinagoga Hospital Albert Einstein-Morumbi em São Paulo.

Mas vejam que estupidez, que negócio bizarro e absurdo: então, segundo eles, a CPI pode convocar TODOS, exceto os governadores, justamente que mais tem responsabilidade nas costas? Foram eles que cuidaram das medidas de combate, que destinaram as verbas, fizeram e deixaram de fazer coisas, e além de tudo, podem ter roubado muito dinheiro com contratos superfaturados.

Porém, de qualquer forma, sabemos que essa CPI é na verdade um Circo, e assim sendo, se os governadores acabarem sendo convocados, então a turminha do Senado, liderada por Aziz, Calheiros e Randolfe, dará um jeito de aliviar a situação dos seus ”amigos”. Entretanto, eles não terão como fugir da fúria do povo que será expressa nas urnas. Doria principalmente, visto que as pesquisas projetam que ele perderia tanto pra Governador quanto pra Presidente.

Fonte: News Atual

Share