Apimentadas da Semana do Descobrimento

Um resumão dos Fatos & Fotos que aconteceram na Bahia

Jogador do Vitória foi baleada
Um zagueiro do Vitória, que faz parte do elenco do sub-20, foi baleado na manhã deste sábado (24), nas proximidades do Barradão. De acordo com informações do Bahia Notícias, ele foi assaltado numa das entradas do estádio.

O atleta se dirigia ao Barradão para o treinamento, mas acabou sendo surpreendido pelos assaltantes numa das entradas do estádio. Ele teve o celular roubado e acabou levando um tiro nas costas. O jovem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde passará por cirurgia para a retirada o projétil.

Prefeito de Salvador aumenta passagem de busão em plena pandemia!!
Nesta noite de sexta-feira, 23, o Prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), pegou os soteropolitanos de surpresa aumentando o reajuste do transporte coletivo da capital baiana.  A partir da próxima segunda-feira (26) o valor passa a ser de R$ 4,40. O aumento de 20 centavos representa um percentual de reajuste de 4,76%. O último reajuste aconteceu em março de 2020, quando a tarifa passou a custar os atuais R$4,20.

Um a menos para disputar a Presidência em 2023
Levy Fidelix,  presidente do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), morreu na noite desta sexta-feira (23) aos 69 anos. A informação foi confirmada pelo partido na madrugada de hoje em uma postagem no Twitter. Ele estava infectado pelo novo coronavírus.
“É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem”.
A última disputa eleitoral de Fidelix foi em 2020, quando o político teve apenas 11.960 dos votos, 0,22% do total, na corrida pela prefeitura de São Paulo. 

Brasil bate novo recorde de vacinação
Sem alarde e sob silêncio constrangedor do noticiário, o Brasil estabeleceu nesta sexta (23) um novo recorde de vacinas contra covid aplicadas em 24h no país. Foram 1,83 milhão de doses contabilizadas até às 20h44*, sendo mais de 922 mil primeiras doses e 910 mil pessoas em segundas dose.
É a sexta vez, durante o mês de abril, que o Brasil supera a marca de 1 milhão de doses aplicadas no mesmo dia, mas a média dos últimos sete dias fica um pouco abaixo, 894,5 mil doses, devido à redução no feriado e fim de semana. 

Mutirão de Jânio, Paulinho e Raissa, vacinou muita gente
O Governo Municipal de Porto seguro, realizou no último domingo, uma ação conjunta envolvendo a Secretarias de Saúde, Governo e Ação Social, uma dia de Vacinação Solidária. O Evento buscou motivar e vacinar pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Voluntariamente as pessoas que foram vacinadas, doaram de alimentos não perecíveis. Cerca de 1000 mil, foram vacinadas na Passarela do Descobrimento.

STF Libera mais um: Renan pode ouvir as mensagens clandestinas
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, permitiu que a defesa do senador Renan Calheiros tenha acesso às mensagens trocadas entre o ex-juiz Sergio Moro e procuradores do Ministério Público, como Deltan Dallagnol. As conversas são investigadas no âmbito da Operação Spoofing e o processo está em segredo de Justiça. Segundo a decisão de Lewandowski, serão liberadas ao parlamentar somente diálogos em que ele é mencionado. O senador foi um dos políticos citados em acordos de delação, com investigados afirmando que ele recebeu propina dos desvios da Petrobras. Em dezembro de 2019, o STF recebeu denúncia que o acusa de ter cometido os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Raio A, faz justiça em Itabuna
O tribunal do crime não perdoa, e a justiça, entre aspas, acabou sendo feita. Na manhã desta sexta-feira (23), foi encontrado morto com dois tiros na cabeça, o marginal David Santos. Ele foi um dos assassinos do taxista Amintas (Moura) de 71 anos. O corpo de David foi encontrado próximo ao Parque de Exposição da cidade de Itapitanga. Uma carta da facção Raio B para sociedade foi posta nas redes sociais. Eles falam que não toleram a morte de inocentes, e por isso fariam justiça com as próprias mãos. Disseram ainda que se encontrarem o outro acusado de nome Jarbas, ele será executado também.

BOM FINAL DE SEMANA FAMÍLIA!!!

Share